sábado, 26 de Abril de 2014 07:11h Atualizado em 26 de Abril de 2014 às 07:16h.

Levir Culpi assume o galo e agrada a torcida alvinegra

O novo técnico do Atlético, substituindo Paulo Autuori – demitido após a derrota para o Nacional de Medellín.

O novo técnico do Atlético, substituindo Paulo Autuori – demitido após a derrota para o Nacional de Medellín, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de  final da Libertadores –, Levir Culpi volta ao Atlético com o aval de grande parte da torcida e com a imagem de um treinador vencedor.
Levir, que já passou seis vezes pelo futebol mineiro, sendo três pelo Atlético e outras três pelo Cruzeiro, terá a missão de repetir o feito de Alexi Stival, o Cuca, e levar o time alvinegro à conquista da competição mais importante do continente.
Se depender do perfil dos dois treinadores e de algumas coincidências em suas respectivas carreiras, o torcedor alvinegro pode ficar esperançoso. Algumas curiosidades e semelhanças entre Levir e Cuca: nasceram em Curitiba (Levir em 1953 e Cuca em 1963), treinaram Cruzeiro e Atlético, sendo campeões estaduais em ambos. Como jogadores atuaram no Coritiba-PR, Santa Cruz-PE e Juventude-RS. Como treinadores comandaram Inter de Limeira-SP, Criciúma-SC, Coritiba-PR, Atlético, Cruzeiro, São Paulo-SP, Botafogo-RJ e São Caetano-SP e tiveram aproveitamento de 53% (Levir) e 52% (Cuca), comandando o Atlético.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.