sexta-feira, 16 de Maio de 2014 05:51h

Levir Culpi quebra a cabeça para escalar time alvinegro

Elogiado por ter mantido a base campeã da edição da Libertadores do ano passado, o Atlético enfrentará o Santos, no próximo domingo, com vários desfalques. Até o momento, são 11 atletas "reforçando o time do departamento médico" do clube.

Para se ter ideia, apenas três jogadores que estiveram na última partida entre as duas equipes (Leonardo Silva, Pierre e Fernandinho) realizada no dia 29 de setembro de 2013, pela 24º rodada do Brasileirão, na qual o Galo acabou vencendo por 3 a 1, estarão em campo na Arena Pantanal, local do próximo duelo.
Marcos Rocha e Luan, autores de gols na partida, estão lesionados. O primeiro se recupera de um estiramento importante na coxa direita e o último, por sua vez, vem de uma cirurgia no joelho direito. Já Alecsandro, autor do outro tento, atualmente veste a camisa do Flamengo. Naquela oportunidade, o Atlético entrou em campo com Giovanni, Leonardo Silva e Réver, Junior Cesar, Josué e Pierre, Luan e Tardelli, Fernandinho e Jô.
Com duas derrotas, um empate e uma vitória no Campeonato Brasileiro deste ano, os comandados de Levir Culpi, que venceram o Cruzeiro, maior rival, no último domingo, querem manter a sequência positiva e embalar de vez na competição mais importante do país. "Esse jogo de domingo contra o Cruzeiro foi importante ter ganhado para dar confiança. Agora é domingo e quarta e estar bem focado. Quando se ganha o clássico te dá muita moral e confiança. Nos jogos anteriores não tivemos bons jogos. É aproveitar esse momento para poder fazer bons jogos e estar entre os colocados na frente", afirmou o lateral esquerdo, Emerson Conceição.
No entanto, o técnico Levir Culpi ainda não sinalizou qual o time titular será utilizado no confronto contra os santistas. Na manhã desta quinta-feira, ele comandou uma atividade técnica, com ênfase na bola aérea, na Cidade do Galo. O elenco atleticano volta a treinar na parte da tarde, quando deverá acontecer o primeiro treinamento coletivo da semana.
Atlético e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O mando de campo é da equipe paulista.

 

 

Departamento Médico
Réver (dores no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no joelho direito), Marcos Rocha (estiramento na coxa direita), Diego Tardelli,  Neto Berola (lesão muscular, estiramento na coxa esquerda), Jô (estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito), Lucas Cândido (cirurgia no joelho direito), Guilherme (tornozelo esquerdo),  Emerson (sofreu fratura no tornozelo esquerdo) e Pedro Botelho (estiramento na coxa esquerda).

 

 

Visitante ilustre
Enquanto os jogadores do Atlético treinavam normalmente na Cidade do Galo, os jogadores do San Lorenzo, time argentino que eliminou o Cruzeiro das quartas de final da Libertadores, na noite desta quarta-feira, aproveitaram a estrutura do CT alvinegro e fizeram um trabalho regenerativo em um dos campos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.