sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012 18:35h Atualizado em 21 de Janeiro de 2012 às 10:07h.

Libertadores 2012 vai começar

Maior campeonato do continente começa sua fase preliminar dia 24 de janeiro, dois times brasileiros participam desta fase, Flamengo e Internacional. Porém os dois vivem momentos bem distintos.
Crise se instala de vez no Flamengo
Parece que Luxemburgo perdeu a queda de braço para Ronaldinho Gaúcho, e sua permanência fica cada vez mais difícil. Ronaldinho e Assis, irmão e empresário do jogador, teriam a garantia da presidente Patrícia Amorim, de que o técnico não continuará no cargo. A presidente teria pedido paciência ao jogador e assegurado que o treinador será demitido após o jogo da próxima quarta-feira,(25),  contra o Real Potosí, na Bolívia, pela pré-Libertadores. O pedido e a confirmação foram dados em uma ligação, domingo passado, antes do amistoso contra o Corinthians, em Londrina.
Patricia Amorim manteve longos contatos com dirigentes rubro-negros na última quinta-feira. E ouviu conselhos sobre a gestão do futebol e ataques a Vanderlei Luxemburgo. Existe um consenso no clube de que, entre o técnico e Ronaldinho Gaúcho, a permanência do ídolo seria mais benéfica do que a do treinador.
Além da fritura, também aconteceu o episódio em que Ronaldinho Gaúcho foi flagrado pelas câmeras do hotel em Londrina entrando no quarto onde estava hospedada uma mulher. Depois de ter visto o camisa 10 em atitude suspeita, o treinador fez uma varredura nos arquivos de vídeos das câmeras do circuito interno do hotel. Juntou as provas e repassou para a diretoria e o departamento jurídico e nada foi feito, as desculpas do jogador prevaleceram.

Inter está tranquilo e busca reforçar o time
Já no Internacional o clima é de tranqüilidade, a não ser pelas especulações e negociações anunciadas nos últimos dias.
A iminente transferência do argentino para o Shanghai Shenhua, da China, pode ser concretizada a qualquer momento, o clube busca justamente dois argentinos para suprir a saída de D’Ale. Dátolo, do Espanyol, já estaria acertado, enquanto Fernandão esteve na França para concretizar a contratação de Lucho González.
De concreto a negociação de Zé Roberto com o Bahia, o jogador rescindiu contrato com o clue gaúcho e embarcou para Salvador, onde a apresentação oficial deve acontecer no início da próxima semana.
Já a situação de Ilsinho também parece se encaminhar para uma rescisão do contrato, o clube da Ucrânia não abre mão de uma multa rescisória de 4 milhões de euros e o jogador deve se apresentar ao Shakhtar Donetsk.
Tanto Flamengo quanto Internacional tem de enviar sua lista de jogadores inscritos para a Libertadores até o dia 23 de janeiro.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.