quinta-feira, 3 de Outubro de 2013 08:18h

Líder isolado goleia a Portuguesa com outro show de bola no Brasileiro

Com mais uma sensacional apresentação, um verdadeiro show de bola, o Cruzeiro atropelou a Portuguesa e goleou o time paulista por 4 x 0 no início da noite desta quarta-feira, no Mineirão, dando mais um importante passo rumo ao terceiro título da Raposa no

Com mais uma sensacional apresentação, um verdadeiro show de bola, o Cruzeiro atropelou a Portuguesa e goleou o time paulista por 4 x 0 no início da noite desta quarta-feira, no Mineirão, dando mais um importante passo rumo ao terceiro título da Raposa no Campeonato Brasileiro.

Borges, duas vezes, Everton Ribeiro e Willian fizeram os gols da equipe cinco estrelas, que foi a 56 pontos na liderança da competição e se manteve com 11 pontos de vantagem sobre o segundo lugar, o Grêmio.

O jogo

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX presenteou a maior torcida de Minas Gerais com mais um desempenho excepcional e começou a partida com um ritmo intenso, tanto que fez os 4 x 0 em apenas 30 minutos.

O meia Everton Ribeiro abriu o marcador logo aos seis minutos, após um chute na trave do atacante Borges, que estava em uma noite inspiradíssima. Foi dele o segundo gol, marcado aos 15 minutos, finalizando um chutaço de Ricardo Goulart no travessão.

O mesmo Borges, aos 27, fez um cruzamento preciso, nos pés do atacante Willian, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Três minutos depois, Ricardo Goulart quase marcou, o zagueiro Moisés Moura tirou em cima da linha e, na sequência, Borges fez o segundo dele no jogo. Cruzeiro 4 x 0.

Com muita velocidade e um futebol envolvente, características marcantes do Cruzeiro na temporada, o time azul poderia ter saído para o intervalo com um placar ainda mais dilatado, já que Borges ainda acertou a trave mais uma vez, de cabeça, e Willian teve outra oportunidade, em chute colocado, que saiu à esquerda de Lauro.

 

No segundo tempo, os atletas da Raposa diminuíram o ritmo, se poupando para a sequência do campeonato, enquanto a Portuguesa tentou evitar uma derrota maior e ainda procurou o ataque, buscando pelo menos o gol de honra.

A equipe paulista teve chances, com Gilberto e Valdomiro, mas esbarrou em seguras defesas do capitão cruzeirense Fábio, que mais uma vez comprovou ser o melhor goleiro do futebol brasileiro.

Ao final da partida, os atletas do time celeste saudaram o torcedor do Cruzeiro, que mais uma vez foi ao delírio com o show de bola da Raposa e empurrou a equipe celeste à 17ª vitória no Brasileirão desde o início do jogo.


CRUZEIRO 4 X 0 PORTUGUESA

Motivo: 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/10/2013 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gols: Everton Ribeiro, aos 6 min., Borges, aos 15 min., Willian, aos 27 min., e Borges, aos 30 min. do 1º tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Everton Ribeiro (Lucca) e Ricardo Goulart; Willian (Vinícius Araújo) e Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Portuguesa
Lauro; Correa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Vanderson), Bruno Henrique, Luís Ricardo, Moisés e Souza (Cañete); Gilberto (Bergson)
Técnico: Guto Ferreira

Cartões Amarelos: Borges, Egídio e Dedé (Cruzeiro); Souza (Portuguesa)

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.