sábado, 1 de Fevereiro de 2014 04:12h Luciano Eurides

Liga realiza primeiro arbitral e faz reconvocação para os times

As equipes filiadas a Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) foram convocadas para o arbitral da entidade realizado na noite de ontem, apareceram as equipes do Jusa Fonseca, Estrela de Minas, Associação Atlética Danilo Passos e São Lázaro.

Assim um novo conselho técnico foi confirmado para dia 13 de fevereiro onde ficará definido os participantes das competições 2014.
O ano base é ímpar sendo as categorias 99, 2001 e 2003 com início no primeiro semestre. Posteriormente juvenil e juniores no segundo semestre. O Amador terá um conselho técnico próprio, da mesma forma o feminino e sênior.
Para o presidente da LMDD, José Donizete Gulu as equipes tem de definir a participação para se estruturar a competição. A prefeitura pode voltar a apoiar a competição. “Segundo conversa que tivemos com o vice-prefeito ele disse que assim que for empossado o secretário de esportes teremos uma reunião com ele para destinar a verba para o campeonato, temos uma expectativa de 22 equipes somente nas categorias de base, houve interesse até mesmo do Guarani em participar com juvenil e júnior. Temos o CSU e o Planalto entrando e esperamos que tenham condições para disputarem”, garantiu.
Para o São Lázaro, equipe da cidade de Carmo do Cajuru será a afirmação do time em todas as categorias de base. A equipe vem de um terceiro lugar em Lavínia-SP. “Esse ano vamos entrar com todas as categorias, passamos por um processo de reestruturação, ano passado entramos apenas com o juvenil, este ano no primeiro semestre todas as categorias. Estivemos na Copa Sul Americana e o fato foi muito bem aceito pela comunidade de Carmo do Cajuru, pelo executivo municipal e isso deixou muito feliz também a comunidade do bairro Jardim Alvorada que é uma comunidade com o IDH baixo e de um povo muito trabalhador e se sentem contemplados com essa conquista”, assinalou o representante.
O Jusa Fonseca teve o representante e garantiu participação. Léo fez uma avaliação. “Ficou acertado que será feito um cronograma para ser seguido pelos clubes evitando como em anos passados de equipes iniciarem e deixarem pelo caminho. O Jusa teve um contratempo e ficamos impossibilitados de participar”, afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.