quarta-feira, 28 de Outubro de 2015 10:08h

Liga Sul-Minas-Rio divulga datas e tabela da primeira competição regional

A Liga Sul-Minas-Rio divulgou nesta segunda-feira a tabela da competição, que contará com 12 equipes de cinco estados:

Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. O torneio começará no dia 27 de janeiro e a final está programada para 31 de março. A novidade é a inclusão do Criciúma.

Mas o Criciúma pode sair do torneio para a entrada da Chapecoense. Isso porque, segundo o regulamento da competição, o terceiro clube de Santa Catarina será definido pelo ranking da CBF, que será divulgado em dezembro ao fim do Campeonato Brasileiro. Esta deverá ser a única alteração.

A primeira rodada terá os seguintes jogos: Atlético x Flamengo, Criciúma x Cruzeiro e Fluminense x Atlético-PR (27 de janeiro); América x Figueirense, Avaí x Grêmio e Internacional x Coritiba (28 de janeiro).

A segunda rodada começará em 17 de fevereiro, com Grêmio x Coritiba, Figueirense x Atlético e Cruzeiro x Fluminense. No dia 18, se enfrentarão Flamengo x América, Atlético-PR x Criciúma e Internacional x Avaí.

A terceira rodada da fase inicial começará em 9 de março com Atlético x América, Flamengo x Figueirense e Grêmio x Internacional. No dia 10 jogarão Cruzeiro x Atlético-PR, Fluminense x Criciúma e Coritiba x Avaí.

Na primeira fase do torneio, cada equipe disputará três partidas em turno único. Classificam-se para a semifinal o vencedor de cada grupo e aquele que terminar em segundo e obtiver o melhor índice técnico entre os demais.

A fase semifinal será realizada nos dias 23 e 24 de março. A decisão, também em uma única partida, está programada para 31 de março.

A Liga Sul-Minas-Rio garante que o torneio será realizado independentemente da posição da CBF. A entidade marcou assembleia para esta terça-feira, na qual deverá decidir se apoiará ou não a competição. Os 15 clubes que integram a liga, no entanto, garantem que o poder de decisão da reunião é nulo.


Veja a composição dos grupos:
Grupo 1: Flamengo, Atlético, América e Figueirense
Grupo 2: Grêmio, Internacional, Coritiba, Avaí
Grupo 3: Cruzeiro, Fluminense, Atlético-PR, Criciúma

 

Confira os jogos da fase classificatória
1ª Rodada
27 de janeiro (quarta-feira)
Atlético x Flamengo
Criciúma x Cruzeiro
Fluminense x Atlético-PR

28 de janeiro (quinta-feira)
América x Figueirense
Avaí x Grêmio
Internacional x Coritiba

2ª Rodada
17 de fevereiro (quarta-feira)
Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético
Cruzeiro x Fluminense

18 de fevereiro (quinta-feira)
Flamengo x América
Atlético-PR x Criciúma
Internacional x Avaí

3ª Rodada
9 de março (quarta-feira)
Atlético x América
Flamengo x Figueirense
Grêmio x Internacional

10 de março (quinta-feira)
Cruzeiro x Atlético-PR
Fluminense x Criciúma
Coritiba x Avaí

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.