segunda-feira, 26 de Outubro de 2015 12:22h

Liga Sul-Minas-Rio volta a ser polêmica

Alexandre Kalil voltou à carga contra a CBF depois que a entidade retirou apoio à Liga Sul-Minas-Rio. CEO da liga, o ex-presidente do Atlético foi acusado de nepotismo pelo mandatário máximo da confederação, Marco Polo Del Nero, por ter levado o filho, João Luiz Kalil, a reuniões técnicas da Primeira Liga, e se defendeu com ironias ao dirigente.


Em entrevista ao jornal O Globo, Kalil respondeu em tom irônico ao presidente da CBF. “Eu posso sair do país, posso viajar”, disse o CEO da liga. A declaração é uma referência à recusa de Marco Polo Del Nero a acompanhar a Seleção Brasileira em jogos no exterior, depois da prisão de sete dirigentes da FIFA por corrupção – entre eles, o ex-mandatário da confederação, José Maria Marin.

Alexandre Kalil aproveitou para justificar a presença do filho nas reuniões da Primeira Liga. “Eles foram ajudar a montar o calendário. Porque a CBF não sabe a diferença entre calendário e data. Foram de maneira amadora, sem ganhar nada”, bradou. “A Primeira Liga sequer tem CNPJ, não pode emitir nota. Nem tem conta em banco ou dinheiro envolvido. Isso é nepotismo, trabalhar de graça?”, indagou.

Por intermédio do Twitter, Alexandre Kalil rechaçou qualquer dúvida sobre a presença do filho nas reuniões técnicas da liga. “Não esperavam que gente do bem tivesse a audácia dos canalhas. Meu filho não é, não foi e nunca será nada ligado ao mundo do futebol”, postou o ex-presidente do Galo.

As acusações de nepotismo feitas por Marco Polo Del Nero foram publicadas no site da Folha de São Paulo, depois que o CEO criticou a decisão da CBF de retirar apoio à Primeira Liga. Indignado com a postura da entidade, Kalil frisou que a competição será disputada em 2016. “A casa do atraso continua atrasada. Continua tudo encastelado no poder, ganhando salários milionários e sem fazer nada para ajudar os clubes. A Liga Sul-Minas-Rio está rompida com a CBF. Vamos soltar a nossa tabela na próxima segunda-feira e vamos jogar a Primeira Liga normalmente em 2016”, garantiu.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.