sábado, 8 de Outubro de 2011 09:01h Luciano Eurides

Lima volta a defender o Guarani

O Guarani recebe dois novos jogadores, o lateral esquerdo Júnior, vindo do Barueri e o volante Lima, que esteve no Guarani na disputa do Campeonato Mineiro. O time tem seguido um roteiro bem determinado nos treinos e jogos. Funcionou contra o Nacional, uma equipe na mesma condição do Bugre, ou seja, disputa apenas a Taça Minas Gerais. A situação ficou mais complicada frente Ipatinga e Villa Nova, ambas em disputa pelo Campeonato Brasileiro. Amanhã é a vez de encarar o Boa Esporte, também em plena atividade. A partida acontece às 10h30min, no Waldemar Teixeira de Faria.


Para reforçar o elenco está de volta Klyvanly Hevany da Silva Lima, de 20 anos. Lima, como ficou conhecido da torcida divinopolitana jogou e foi uma das grandes revelações do Campeonato Mineiro. O jogador contou ter ficado surpreso e feliz quando recebeu a novidade da volta a Divinópolis. Ele estava treinando no Fluminense (RJ) para onde voltou depois do campeonato estadual. Lima está bem fisicamente, mas ainda falta ritmo de jogo e acredita adquirir rapidamente para estrear na equipe. “Estou em casa, gosto da cidade onde tenho um carinho enorme pelo clube. Quero rapidamente pegar o ritmo da equipe, entrar no nível de preparação física e dar o meu melhor”, disse.


Sobre os reforços Gian Rodrigues confessou aguardar Lima desde o início da competição. “Jogador muito bem indicado, jovem, de grupo, de potencial e importante. O Junior chegou é um jogador maduro, já trabalhou comigo no acesso (Guaratinguetá), atleta de primeira divisão, estava pelo Barueri na serie B do Brasileiro, veio nos ajudar”, comentou.


Com relação ao comportamento da equipe em campo Gian Rodrigues destacou haver falhas individuais e nesse momento é preciso trabalhar o equilíbrio. Motivação em excesso pode também atrapalhar. “No futebol só tem uma maneira de alterar as coisas, com trabalho, ir a campo e executar. Também um trabalho individualizado, em setores. Às vezes o excesso de vontade até atrapalha. Temos de ter atenção, tranquilidade e não cegos de vontade. A volúpia não resolve”, avaliou.


Já pensando no adversário Gian Rodrigues trabalha no fato da equipe do Boa Esporte jogar hoje pelo Campeonato Brasileiro, assim ele acredita ter como identificar o time adversário pelas situações anteriores. “Eles estão jogando com duas equipes, vamos aguardar o time que atuou contra o Nacional e Itaúna com duas modificações, pois eles contrataram e se reforçaram”, considerou.


Quem também está de volta a campo é o volante Tiago Carvalho, e retorna a equipe depois de cumprir suspensão automática, foi expulso no Vale do Aço, a equipe tem condições de vencer nesse domingo. “Voltar na mesma pegada, ajudar na marcação no meio e ajudar no ataque e sair com essa vitória em casa”, falou e contou que Gian Rodrigues quer uma marcação mais próxima. “Temos de tirar os espaços e uma marcação mais em cima”, ressaltou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.