terça-feira, 31 de Maio de 2011 12:52h Luciano Eurides

LMDD:Corinthians bate o Flamengo e segue no G4

O Campeonato das categorias de base da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) demonstra um alto nível técnico. A cada rodada os jovens atletas demonstram um salto no desenvolvimento tático. Essa constatação mostra não haver favoritos e a categoria infantil do Corinthians sabendo disso encarou o Flamengo. Jogou no erro do adversário e venceu.


Em jogo disputado o Campo do Corinthians no alto do Catalão a categoria infantil do Corinthians demonstrou uma desenvoltura tática para a vitória e surpreendeu o Flamengo. Algumas considerações são importantes. O Flamengo está com uma equipe nascida em 1997, enquanto se é permitido atuar atletas nascidos em 1996, assim a maioria dos adversários são um ano mais velhos, pelo volume de competições disputadas da equipe da Estação Velha, não se pode dizer que os jogadores, embora mais jovens, sejam menos experientes.  Ainda o Campo do Corinthians não possui um gramado, é quase 100% de terra, os jogadores do alvinegro jogam nele com frequência e aprendem a usá-lo com muita inteligência.

 


Foi com muita astúcia que o time da casa venceu o Flamengo.  Sabendo ser o Flamengo uma equipe que treina frequentemente no meio de semana, a comissão técnica e jogadores prepararam algumas armadilhas. Demorou, mas a função tática funcionou. O Flamengo saiu na frente, em um cruzamento na área o zagueiro Gustavo subiu mais que todo mundo e de cabeça abriu o placar.

 


As armadilhas para o Flamengo estavam preparadas e a primeira a funcionar foi a bola parada. Os atacantes, em especial Ariel, saem entre os zagueiros, pelo meio dos dois e facilita a ação faltosa da defesa. Em uma dessas escapadas a falta foi na medida para Charles, 21 minutos de jogo e o exímio cobrador encontrou espaço entre a barreira e a trave. A bola entrou no cantinho de baixo de Gabriel. O goleiro pode ter subestimado o cobrador na hora de fazer a barreira, esse foi o primeiro erro do Flamengo.


No segundo tempo, o treinador do Corinthians aumentou a estatura do ataque, isso já mostrava a intenção de usar o jogo aéreo. O Flamengo caiu novamente na armadinha. Em um lance simples, Gustavo protegeu a bola para a linha de fundo e a arbitragem marcou escanteio. De acordo com o zagueiro a bola havia tocado por último na barriga do atacante, e o lance se tornou importante quando na cobrança, aos 19 minutos, Ariel de cabeça fez o gol da virada. A armadilha estava na marca do pênalti. Dois atacantes altos entram pelo meio da área em direção ao segundo poste, para onde os marcadores mais altos se dirigiram e Ariel recebeu a bola veio no primeiro poste com a marcação de um atleta de estatura menor.


A vitória inteligente do Corinthians demonstra haver evolução dentro da competição e muita competência. O setor defensivo do Corinthians lutou muito para não levar gols e o goleiro Sergio voltou a fazer defesas incríveis.  O placar de 2x1 garantiu ao time a 4ª colocação, são nove jogos, 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Nove gols marcados e cinco sofridos.  O próximo adversário é o Padre Eustáquio, domingo, no Campo do Planalto.


O Flamengo, nove jogos, 13 pontos, quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Marcaram 11 gols e sofreram 12, um saldo negativo de um gol. O próximo adversário é o Vasco da Gama, na tarde de quarta-feira, 1º de junho, feriado municipal pelo aniversário da cidade de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.