sexta-feira, 15 de Maio de 2015 10:54h Luciano Eurides

LMDD deixa para a próxima semana a definição do Campeonato Juvenil e Júnior

A Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) não conseguiu um acordo entre os times para dar início à competição juvenil e juniores. Haverá no próximo dia mais uma reunião, às 19h

No ano passado, a fórmula de disputa e o alto orçamento da competição foram as principais críticas das mais importantes competições da entidade. Neste ano, a busca por equipes de outras cidades pode crescer a competição e ao mesmo tempo o orçamento. Vale lembrar que as despesas de viagem são pagas pelas delegações e ainda a arbitragem acrescenta a viagem delas, onerando os clubes mandantes. Não houve uma proposta para diminuir os gastos, e assim permitir a participação de todos os clubes.
Outra questão adotada pela entidade neste ano é a presença de equipes não filiadas. Não há necessidade de estar contribuindo com a LMDD, basta fazer a inscrição. Nem mesmo é confeccionado algum documento (como carteirinha de atleta) para o jogador estar apto. Com essa medida, não há mais necessidade de transferência de Ligas – por um lado desonera os clubes, por outro, facilita a dupla inscrição ou até mesmo a prova de uma irregularidade. Lembrando que isto aconteceu no Amador 2014-2015, o time não foi punido porque o departamento técnico não conseguiu localizar o erro. 
Para as principais competições da categoria de base da cidade confirmaram a presença Vasco da Gama – embora não tenha a confirmação se apenas no juvenil – Fluminense de São José dos Salgados, Jusa Fonseca, Tupi de Carmo do Cajuru, o atual campeão da categoria juniores, Sport Club Cajuru, Bela Vista de Claudio, PEC Candelária, Flamengo – embora também não tenha confirmada a presença nos juniores – União e Padre Eustáquio.
Com relação às categorias menores, a entidade marcou jogos para o sábado, mas não especificou quais as categorias, sendo Corinthians e Sport, às 8h30, no Campo do Corinthians e Fluminense e Tupi, mesmo horário, no Campo do Fluminense. No domingo (17), nas categorias 2004/2005 jogam CSU e Meninos de Ouro, às 8h30, no Campo do C.S.U. Já pela categoria 2002/2003, jogam União e Meninos de Ouro, às 10h15, no Campo do Pedregal.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.