quinta-feira, 6 de Setembro de 2012 14:06h Gazeta do Oeste

Lucas e Hulk acreditam que a cobrança será maior em razão das transferências

Hulk, vendido pelo Porto ao Zenit por 60 milhões de euros (R$ 153 mi), e Lucas, que vai trocar o São Paulo pelo PSG por 43 milhões de euros (R$ 108 mi) são concorrentes por uma vaga na equipe titular que vai enfrentar a África do Sul, os jogadores comentaram suas transferências e disseram que a cobrança sobre eles vai aumentar em razão da quantia desembolsada pelos clubes.

 


Hulk, que chegou a atuar por seis meses nas categorias de base do São Paulo em 2002, revelou que chegou ao Brasil na segunda-feira sem acreditar numa transferência, até receber a ligação de seu empresário para informar que o negócio com o Zenit havia sido concretizado.

 


Hulk tornou-se o jogador mais valorizado da janela europeia de transferências, mesmo após a decepcionante participação nas Olimpíadas de Londres - ele foi um dos três convocados acima da idade, ao lado de Thiago Silva e Marcelo, mas perdeu a posição para Alex Sandro durante a competição.

 


Para o atacante, os torcedores vão passar a esperar um rendimento ainda melhor de um jogador de mais de 150 milhões de reais, mas ele não pode se considerar mais importante do que os companheiros. “ Fico feliz por ter o trabalho reconhecido, olhar para trás e ver o que enfrentei para chegar até aqui e me tornar uma das maiores transferências. Vai ter cobrança, as pessoas vão dizer que terei de jogar mais, correr mais, mas dentro de campo somos todos iguais. A responsabilidade é grande, mas estou feliz” declarou.

 


Lucas ficará no São Paulo até o fim do ano, graças a um acordo do clube paulista com o PSG, mas já é considerado o jogador mais caro da história do futebol brasileiro, até porque o valor foi pago imediatamente.

 


Em contagem regressiva para se transferir para Paris, o meia de 20 anos acredita que será mais cobrado após a negociação. “Dentro de campo, sempre temos de tentar fazer o melhor, mas por tudo que envolve as transferências, pelos valores, a responsabilidade sempre aumenta”considerou.

 


Na sexta-feira, a tendência é que Hulk comece o jogo no banco, enquanto Lucas seja titular ao lado de Oscar, Neymar e Leandro Damião. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.