sexta-feira, 19 de Agosto de 2016 14:30h Pedro Gianelli

Lucas França deverá assumir a titularidade

Com a lesão no joelho direito de Fábio, que voltará aos gramados no prazo de oito meses, Lucas França deverá assumir a titularidade da meta estrelada nos próximos compromissos.

Aos 20 anos de idade, o jovem arqueiro concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Toca II, e afirmou que está preparado para suprir a ausência do capitão celeste. “Temos que estar preparados sempre, porque a oportunidade pode surgir a qualquer momento. É assim que eu tenho trabalhado. Venho fazendo bem o meu papel nos treinos, me esforçando ao máximo”, disse. “Essa é a oportunidade que eu sempre sonhei em ter, desde quando comecei aqui no Cruzeiro. Agora é encarar da melhor maneira possível. Irei trabalhar com seriedade no dia a dia para aproveitar bem essa chance”, acrescentou.

Natural de São Paulo (SP), o goleiro chegou ao Maior de Minas em março de 2011 e, aos poucos, foi se credenciando como um dos destaques da base celeste. Em 2015, pelo time júnior, disputou 30 partidas e sofreu apenas 17 gols. Nessa mesma temporada, o cruzeirense foi o guarda-metas menos vazado entre as agremiações que chegaram à fase final do Mineiro e do Brasileiro Sub-20.

Durante a conversa com os jornalistas na sala de imprensa do CT, o paulista citou a boa passagem que teve pela Toca I e ressaltou a importância de Robertinho, preparador de goleiros da Raposa, no processo que culminou na sua ascensão para o plantel principal. “Cheguei aqui com 15 anos, passei pelo infantil, pelo juvenil, pelo júnior, onde tive meu melhor ano. Robertinho sempre me ajudando, me acompanhando. Com muito esforço consegui chegar ao profissional”, declarou. “O trabalho do Robertinho é muito importante para mim. Ele é um excelente profissional, ele que me subiu para o elenco principal. Só tenho a aprender com ele e com o Fábio. É um prazer poder trabalhar ao lado deles”, completou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.