domingo, 23 de Agosto de 2015 19:33h CBF

Lucas Pratto faz 2 e Atlético-MG vence

Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro Série A de 2015, o Atlético-MG conseguiu uma bela virada para cima do Palmeiras, jogando na Arena Independência, em Belo Horizonte. Lucas Pratto marcou duas vezes e chegou aos nove gols na competição, e Andrei Girotto fez o do Verdão. Com a vitória, o Atlético retorna à vice-liderança da competição, com 39 pontos, quatro a menos que o Corinthians. O Palmeiras segue em quinto, com 31, dois a menos que o Fluminense, que abre o G4.

Andrei Girotto foi quem abriu o placar da partida, aproveitando cruzamento de Lucas, da direita, para cabecear firme. Matador como sempre, o argentino Lucas Pratto empatou o jogo. Leandro Donizete foi até o fundo, acreditou na jogada e botou na área. Pratto se antecipou ao goleiro Fernando Prass e desviou de cabeça, igualando o marcador. Cobrando pênalti, Pratto marcou mais um.

O jogo seguiu muito bom, com chances para ambos os lados. O mandante chegava mais vezes com perigo, mas o Palmeiras também assustava o goleiro Victor. No começo do segundo tempo, Luan tabelou com Pratto e chutou na saída de Prass, mas mandou à esquerda, tirando tinta da trave. Aos 14, Gabriel Jesus, que acabara de entrar, deixou Alecsandro de frente para Victor. Ambos dividiram e a bola ia entrar, mas Edcarlos deu um chutão para longe a poucos centímetros da linha. O zagueiro teve de aparecer mais uma vez. Lucas Barrios driblou Victor e chutou fraquinho. Edcarlos apareceu no último instante e tirou o perigo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.