quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2016 09:24h

Lucas Romero é do Cruzeiro

O Cruzeiro fechou na noite desta terça-feira a contratação do volante Lucas Romero, de 21 anos, que estava no Vélez Sarsfield

Oitavo reforço para a temporada, o jogador vai desembarcar no Aeroporto de Confins nesta quarta-feira, às 8h30. Em seguida, irá para a Toca da Raposa fazer exames médicos e assinar contrato, que terá duração de cinco anos.
A Raposa não vai pagar nada para ficar com o jogador, que tinha contrato com o Vélez até junho deste ano. O Cruzeiro ficará com 50% dos direitos econômicos de Romero, enquanto a outra metade permanecerá com o clube argentino.
O diretor de futebol da Raposa, Thiago Scuro, viajou à Argentina para fechar a negociação, que se arrastava desde a semana passada.
Em uma ação inédita, a informação do novo reforço foi anunciada em primeira mão aos sócios do Cruzeiro por meio do aplicativo de celular do clube.
Antes de Romero, o Cruzeiro já havia contratado outros dois estrangeiros: os meias Matias Pisano e Juan Sánchez Miño, ambos argentinos, além do volante uruguaio Federico Gino, que, por ter nascido no Brasil, não entra na cota de extracomunitários. O elenco também conta com outros dois atletas de países vizinhos: o volante argentino Ariel Cabral e o meia uruguaio De Arrascaeta.

Apenas cinco 'gringos' podem ser relacionados por um clube para uma partida no futebol brasileiro. Desta forma, o Cruzeiro preenche essa cota, tendo no elenco quatro argentinos e um uruguaio, além de Gino.
Além dos estrangeiros, o Cruzeiro contratou outros quatro reforços para 2016: o volante Marciel, o meia Bruno Nazário e os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho.

 

 

LUCAS ROMERO
Nome completo: Lucas Daniel Romero
Posição: meio-campo
Nascimento: 18/04/1994 (Loma Hermosa-ARG)
Altura: 1,67 m
Peso: 64 kg
Carreira: Vélez Sarsfield-ARG (2012 a 2016)
Seleção Argentina: Sub-20 (2013)
Títulos: Torneio Inicial (2012), Campeonato Argentino (2012-2013) e Supercopa Argentina (2013)

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.