sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014 05:12h

Lucas Silva ansioso pela estreia na Libertadores

Em pouco tempo no profissional do Cruzeiro, o volante Lucas Silva conquistou a titularidade e o título de campeão brasileiro, sonho que muitos veteranos ainda não conseguiram realizar. Agora, na temporada 2014, o jogador se prepara para novas experiências na carreira. Uma delas é encarar a temida altitude. Em 12 de fevereiro, quatro dias antes de completar 21 anos, o prata da casa deve fazer sua estreia na competição continental, contra o Real Garcilaso, na cidade de Huancayo, que fica a 3200 metros de altitude.

Ele já foi alertado para as dificuldades. “A gente teve uma reunião. O Marcelo Oliveira comentou que, quando ele era jogador, não sentia tanta diferença (por jogar na altitude). Já fiz competições fora do país, mas não com altitude desse jeito. Não sei como vai ser a minha reação lá. Só chegando lá, fazendo treinamento antes, para depois do jogo dizer como foi”, disse.
Lucas Silva estreou no profissional do Cruzeiro no dia 18 de julho de 2012, na vitória celeste por 2 a 0 sobre a Portuguesa, em São Paulo, pelo Brasileirão. No entanto, a temporada não foi das melhores. A situação mudou no ano passado. Com a chegada do técnico Marcelo Oliveira, ele assumiu a titularidade e não saiu mais do time. Apesar de pouco tempo no profissional, o jovem volante sabe o que o Cruzeiro precisa para conquistar mais títulos importantes nesta temporada. “Acho que o Cruzeiro está no caminho certo. Não tem que fazer nada de diferente do que fez no ano passado. Claro que tem que ter uma postura, dentro de campo, um pouco maior porque os adversários já estão de olho no Cruzeiro, por ser o atual campeão brasileiro”, disse o jogador, que promete muito empenho e trabalho para manter a titularidade e ajudar o time com gols.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.