quarta-feira, 14 de Novembro de 2012 04:15h Gazeta do Oeste

Lucas Silva de volta ao Cruzeiro

O volante Lucas Silva se reapresentou com os demais atletas do elenco cruzeirense na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O jogador participou de dois jogos amistosos com a Seleção Brasileira Sub-20, contra o Paraguai, nos dias 7 e 9 deste mês, nas cidades paraguaias de Carapegua e Ciudad del Esteno, respectivamente. O Brasil foi derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo, e venceu a segunda partida pelo placar de 5 a 3.

 


O jovem Lucas Silva falou do período com a Seleção Brasileira. “Foi muito bom. Deu para conhecer os novos jogadores, que não estavam na primeira convocação, e a comissão técnica também. No primeiro jogo eu fui titular e, apesar de a gente não ter feito um bom jogo, devido à falta de entrosamento, pude ajudar, fui até bem, e saí com a consciência tranquila de ter feito o melhor. No segundo jogo o nosso time já foi melhor, vencemos por 5 a 3. Entrei no início do primeiro tempo ainda, no lugar do lateral-direito, e pude ajudar a equipe, mantendo o nível do jogador que substituí. De forma geral foi muito bom, essa experiência na Seleção foi muito proveitosa, e que só ganhei com isso”, disse.

 


Agora, Lucas Silva aguarda a convocação do técnico Emerson Ávila para a disputa do Sul-Americano Sub-20, que será realizado entre os dias 9 de janeiro e 3 de fevereiro, nas cidades de Mendoza e San Juan, na Argentina. A Seleção Brasileira está no Grupo B, que será disputado em San Juan, com Uruguai, Peru e Venezuela, além do Equador, adversário de estreia, no dia 9 de janeiro. “O intuito maior era todo mundo ir bem para que todos possam ser convocados para o Sul-Americano. Estou numa grande expectativa de carimbar o meu passaporte e poder representar o Brasil naquela competição”.

 


Sobre a reta final do Campeonato Brasileiro, as últimas três partidas que restam para o Cruzeiro (contra Fluminense, Coritiba e Atlético-MG), Lucas Silva disse que continuará trabalhando e, se tiver a oportunidade de atuar, vai procurar repetir as boas atuações anteriores com a camisa estrelada. “Lá do Paraguai eu acessava sempre o Site do Cruzeiro para ver as notícias, fiquei muito feliz com a última vitória, que dei um alívio e acabou com aquela história de rebaixamento. Agora, nos últimos jogos, se eu tiver a oportunidade, espero manter o ritmo e o nível de atuação dos outros jogos e ir bem novamente”.

 

MINEIRÃO

 


Nesta quarta-feira (14), o Presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, e o diretor-presidente do Consórcio Minas Arena, Ricardo Barra, assinarão contrato comercial para uso do Mineirão pelo Clube estrelado. O secretário de Estado Extraordinário da Copa, Tiago Lacerda, também estará presente na ocasião. A assinatura acontecerá no novo Mineirão.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.