quinta-feira, 1 de Novembro de 2012 10:19h Gazeta do Oeste

Lucas Silva é convocado para a Seleção sub 20

Convocado pelo técnico Emerson Ávila para dois amistosos do Brasil contra o Paraguai, nos dias 7 e 9 de novembro, nas cidades de Carapegua e CiudaddelEsteno, em território paraguaio.
O volante Lucas Silva falou sobre a oportunidade de defender a Seleção Sub-20, já projetando a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, entre os dias 9 de janeiro e 3 de fevereiro de 2013, nas cidades de Mendoza e San Juan, na Argentina. “É muito importante essa convocação para os jogos contra o Paraguai, ainda mais que em janeiro vai acontecer o Sul-Americano Sub-20. É uma oportunidade muito boa de conhecer os jogadores, de trabalhar com o grupo e com o treinador. Espero chegar lá e fazer um bom desempenho para, quem sabe, ser convocado para o Sul-Americano (a convocação será no início de dezembro)”, disse Lucas Silva.
O jovem volante falou sobre o período em que está trabalhando com o time profissional do Cruzeiro, na Toca da Raposa II, vai agregar em seu rendimento na Seleção Sub-20. Lucas Silva foi promovido ao elenco profissional em abril deste ano. “A experiência aqui no profissional vai contar muito. A maioria dos jogadores que foram convocados integram o elenco profissional de suas equipes, e isso já faz com que o jogador amadureça bastante para chegar à Seleção e não sentir o peso da camisa, jogar naturalmente. Estar no profissional também pesa para ser convocado. Espero fazer boas atuações com a Seleção, depois voltar ao Cruzeiro e focar na reta final do Campeonato Brasileiro”, comentou Lucas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.