quarta-feira, 19 de Março de 2014 04:57h

Lucas Silva está de volta ao time titular do Cruzeiro

Fora da equipe titular do Cruzeiro há cinco partidas por opção do técnico Marcelo Oliveira, Lucas Silva participou do treino da última segunda-feira (17) entre os onze iniciais.

O volante, está garantido pelo treinador no duelo decisivo contra o Defensor, nesta quinta-feira, às 22h, no Mineirão, pela Copa Libertadores.
O jogador avisou que o time terá uma forma mais cadenciada de jogar em determinados momentos na tentativa de furar uma possível retranca do adversário e que, por isso, a torcida não poderá se irritar. “A torcida tem que entender principalmente o estilo de jogo do momento. Claro que vamos entrar com bastante pressão, com uma marcação forte e querendo jogar. Só que o time deles deve entrar recuado. Temos que ter um pouco de calma, tocar a bola, com paciência e a torcida não pode se irritar querendo que a gente jogue o tempo inteiro para o ataque”, observou.
A última partida de Lucas Silva como titular foi na goleada por 5 a 1 sobre a Universidad de Chile, no Mineirão. Desde então, o volante foi preterido por Rodrigo Souza e não chegou a entrar em campo nos quatro últimos duelos da equipe celeste – contra Nacional, Tupi, Defensor e Tombense.
Precisando desesperadamente da vitória, o volante sabe que o jogo é decisivo para as pretensões do Cruzeiro na Libertadores. Em caso de empate, o time praticamente se despede da competição. Por isso, a participação do torcedor celeste é importante na visão de Lucas Silva. “O espírito é de decisão, onde o apoio da torcida será fundamental. Dentro de casa é vencer ou vencer para que a gente possa sonhar ainda com a classificação em primeiro lugar”, ressaltou.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.