terça-feira, 21 de Janeiro de 2014 04:45h Luciano Eurides

Lugo Esportes e MG Contábil decidem campeonato do EOC

Com a realização dos jogos de volta da semifinal do Campeonato de Futsal do Estrela do Oeste Clube estão definidos os finalistas. No adulto a Lugo Esportes irá enfrentar a MG Contábil. No veterano a Naturallis empatou 4x4 com a UP Essência e fará a final contra a Cimento Minas que venceu de 10x5 a equipe da Autozero. No Máster a Amigos da Bola venceu por 4x3 a Divimóveis e faz a final contra a Dimel.
A Lugo Esportes conquistou a vaga na grande final depois de vencer a equipe da Dudu Pneus/Roedores por 8x6. A partida não foi fácil, o jovem time dos Roedores não aceitou a pressão que a Lugo Esportes propôs. Perdendo de 3x2, com dois gols de Henrique Gontijo virou o marcador em 4x3, mas o time nem teve tempo de comemorar, na saída de bola Paulo Jatobá chutou forte no goleiro improvisado Marcelinho e fez 4x4.
No segundo tempo Breno Hulk com um chute forte recolocou a Lugo Esportes na frente do marcador e coube a Henrique Gontijo, que recebeu a bola, depois que ela atravessou a área, na tentativa do domínio ele caiu, mesmo no chão, fez 5x5; a resposta veio com Breno Hulk que novamente com um chute forte fez 6x5; João Paulo fez 7x5.
A equipe da Dudu Pneus/Roedores não se entregou e tentou de todas as formas e por vezes esbarrou no goleiro Mateus Levi, depois de uma certa pressão dos Roedores a Lugo Esportes fez o oitavo com Daniel Lara, Henrique ainda marcou mais um gol para os Roedores, mas apenas fechou o marcador em 8x6.
Para Daniel Lara da Lugo Esportes, artilheiro da competição com 37 gols, a equipe desfalcada teve de lutar muito. “Um campeonato apertado, houve uma parada e na volta até engrenar é difícil, um time novo de qualidade e preparado para mais uma final. A virada do ano prejudica um pouco, a turma desacostuma. Nossa equipe fez muitos gols durante todo o campeonato e eu como mais experiente aproveitei a oportunidade, quero a artilharia, mas o importante é o caneco”, disse.
O atleta Henrique Gontijo cobrou mais comprometimento dos jogadores. “Acho que nosso time precisou de goleiro, temos dois inscritos e nenhum pode vir, faltou jogadores, jogamos contra uma grande equipe com apenas um reserva, vamos buscar ano que vem vencer, esse é o quarto ano que disputamos e nosso time sempre foi bom, falta é compromisso, quando vier todo mundo jogamos de igual sim, falarei para eles ter mais responsabilidade e queremos vencer, mas sem compromisso não tem como”, avaliou.
A MG Contábil venceu por 7x5 a equipe da Tcheves e se garantiu na final. Os gols foram marcados por Flavão, Dênis, Yuri (3) e Piabba (2).
A primeira partida da final está marcada para dia 26, às 8h45 jogam Amigos da Bola x Dimel, às 10h15 Cimento Minas x Naturallis e às 11h30 entram em quadra MG Contábil x Lugo Esportes.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.