sexta-feira, 20 de Março de 2015 11:32h Atualizado em 20 de Março de 2015 às 11:38h. Luciano Eurides

Luís Felipe e Thales Alvim reforçam o Araxá na temporada 2015

Luís Felipe e Thales Alvim reforçam o Araxá na temporada 2015

A equipe é treinada pelo também divinopolitano, Gustavo Brancão. Os atletas já se apresentaram a nova equipe com o sonho da Copa São Paulo de Futebol Juniores.
Os jogadores requisitados pelo treinador têm muita coisa em comum, além de serem de Divinópolis, revelados pelo Flamengo do Mendes Mourão, passagem pelo América Mineiro, tem atuado juntos, como na conquista do bicampeonato Imef, no AMDH e mais recente no Guarani.
Thales Alvim é um jogador de determinação e força. No meio campo, já exerceu funções de habilidade e tem como melhores características, a marcação e disciplina tática. Já Luís Felipe, é mais técnico, jogou também na lateral, mas a criatividade é o grande diferencial. A passagem pelo América moldou os atletas, mas não perderam o carinho por Divinópolis e pelo Flamengo, onde sempre buscam apoio e a confiança neles depositadas.
No Guarani, Thales Alvim treinou como volante e chegou a arrancar elogios dos companheiros, como os experientes titulares, Rafael Jataí e Leandro Ferreira. Jovem (17 anos) sabia das dificuldades de conseguir um lugar no time titular e desde janeiro se empenhou nos estudos, abandonando os treinos. Luís Felipe não faltou sequer uma atividade no Bugre, participou dos jogos treinos e também dos coletivos, além de desenvolver toda a parte física, embora visivelmente magro, tem um potencial físico definido.
Na saída do Bugre, Luís Felipe falou da oportunidade de voltar a jogar com atletas da mesma categoria e contou sobre a experiência de atuar ao lado de atletas consolidados no futebol profissional. “É o começo de uma nova etapa, um novo time e a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendi no profissional. O treinador Brancão chamou, eu e o Thales, e vamos fazer parte do grupo para o Campeonato Mineiro e nos planos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi uma experiência diferente, estava com Fábio Júnior, que pegou seleção, experiência nova e um aprendizado com cada um aqui e posso utilizar lá em Araxá”, disse.
Luís Felipe e Thales Alvim estavam em um elenco com atletas no mínimo dez anos mais velhos e de experiência profissional, esses fatores, para Luís Felipe irá ajudá-los na consolidação da carreira. “Foi muito importante e com a ida para o Araxá, eu pretendo dar uma sequência diferente e almejar grandes clubes”, contou, e ao sair do campo teve um rápido dialogo com o treinador Gian Rodrigues, segundo Luís Felipe, ele recebeu palavras de incentivo. “Falou que fui um grande jogador e ajudei a equipe nos treinamentos e tudo, viu uma grande evolução e que posso ajudar muito a equipe do Araxá”, confessou.

 

 


Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.