sexta-feira, 6 de Dezembro de 2013 05:26h Luciano Eurides

Luiz Henrique Cardoso é campeão regional e avalia a participação dele no Brasileiro de Natação

O nadador divinopolitano Luiz Henrique Cardoso, do Estrela do Oeste Clube (EOC) sobrou nas piscinas regionais e o ano ainda reservou a participação no Campeonato Brasileiro em Vitória-ES.
Na categoria infantil 2 Luiz fez 144 pontos em quatro regionais, ou seja, em todos que participou foi o primeiro. Ele não nadou o terceiro e mesmo assim abriu 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Gabriel Novais do CEO/DTC que fez 130, mas não está treinado e não nadou o último regional. Assim para parar Luiz tem a expectativa de Felipe Rezende Nogueira do EOC, ele fez 100 pontos, em três disputas.
Os números apenas afirmam que o atleta Luiz Henrique Cardoso é o melhor atleta da categoria na atualidade, essa condição é ruim para ele enquanto regional, pois um adversário a altura o obrigaria a nadar mais e melhor. Ele mesmo tem essa expectativa: “Foi um ano bom pra mim, primeiro semestre o desempenho bom nas competições, no segundo semestre o tempo foi mais corrido, acabei faltando um pouco aos treinos, mas gostei dos resultados, aqui fico satisfeito por ser campeão, mas não têm adversários e tentamos lutar contra o tempo, é uma importante ferramenta para se alcançar as metas”, declarou.
Com relação ao Campeonato Brasileiro, realizado em Vitória-ES ele gostou dos tempos que fez e promete uma melhor preparação para 2014: “O melhor e mais difícil é lá sim, é o potencial do Brasil, achei muito bom, poderia ter sido melhor, dentro das minhas expectativas, eu gostei, mantive e baixei em algumas provas”, analisou.
O esporte é uma luta contra os próprios limites. Luiz ainda não chegou ao limite dele e garante ter como melhorar e chegar mais longe: “Tem muita coisa a melhorar, preciso treinar mais e melhorar, o treinador analisou, por se tratar de atleta do interior”, garantiu.
Ainda no infantil 1, podemos chamar a atenção para os atletas do Estrela do Oeste Clube (EOC), Rodrigo Pereira Oliveira, Wanilson Siqueira de Paula, Leonardo Santos Silva e Arthur Daniel de oliveira. Ainda pelo CEO/DTC Jean Guilherme Fagundes Oliveira.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.