sexta-feira, 19 de Outubro de 2012 16:05h Luciano Eurides

Luiz Henrique revela todo talento no nado Medley

O nado medley onde se reúne os quatro estilos: livre, costas, peito e borboleta é onde talento é indispensável. Treinamento é essencial para se chegar ao ápice e conseguir os melhores resultados. No quinto regional de natação, Luiz Henrique Araújo do Estrela do Oeste Clube (EOC) conseguiu um dos objetivos dele, atingiu o índice para o campeonato brasileiro.

 


O atleta da categoria infantil I nadou a prova dos 200 metros em 2min37s64, antes havia feito em 2min48s69. Para uma ideia de tempo, o segundo colocado ficou 58 segundos atrás dele. O novo talento da natação divinopolitana começou a nadar de maneira mais séria aos 11 anos e a dedicação foi total, hoje ele pratica apenas a natação. Recebe o incentivo da família e equipe estrelina, a qual ele chama de irmãos. “Incentivam, minha família inteira e meus treinadores e meus irmãos da natação”, disse Luiz. Quanto ao momento muito bom na natação, ele dedica ao fato de gostar muito de água e pelos treinamentos. “Aos treinos fortes tentando melhorar cada dia mais, e aos meus parceiros apoiando eu nos treinos, aos meus treinadores e a minha família”, ressaltou.

 


Nos 200m medley feminino, os destaques foram Thatiana Isabelle Oliveira do Centro Esportivo Olímpico em parceria com o Divinópolis Tênis Clube (CEO/DTC), categoria juvenil I, também fez bonito e deixou a marca dos 2min54s51, para 2min47s66. Julia Maia Nunes, também do CEO/DTC, ela deixou 3min39s88 para a nova marca 3min28s16.

 


Na prova dos 200m livre masculino, os destaques foram Tulio Valadão Santos, petiz II, do CEO/DTC melhorou o próprio tempo em oito segundos. Rodrigo Pereira Oliveira, do EOC, categoria infantil I, melhorou em 15 segundos o próprio tempo. Igor Euflauzino, infantil II, do CEO/DTC baixou o tempo em dois segundos. Matheus Vasconcelos Ribeiro, infantil II, do EOC, baixou o tempo em 14 segundos. Pedro Rodrigues Greco, infantil II, do EOC, melhorou o tempo em um segundo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.