quarta-feira, 19 de Novembro de 2014 05:22h Atualizado em 19 de Novembro de 2014 às 05:26h. Luciano Eurides

Luizinho Bombeiros e Griphy Sports conquistam vantagem na semifinal do CSM

O Clube dos Servidores Municipais (CSM) encerrou as partidas de ida da Copa Auto Escola Tradição de Futebol Soçaite. Foram seis jogos no final de semana e muita qualidade em campo

No domingo, a Griphy Sports enfrentou a equipe da Expresso Fernandes. Uma partida muito equilibrada, onde o time da Expresso teve de correr acima da média. Felipe Martins, de perna esquerda, da entrada da área, fez 1 a 0, obrigando a Expresso a ser mais ofensiva. O time chegou ao empate com Daniel e a insistência nas jogadas pela esquerda deu certo. Diego fez 2 a 1. Assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo, o time da Griphy Sports voltou determinado a virar o marcador. E conseguiu. Rafinha fez o empate, 2 a 2, e Luís Fernando Vermeio aproveitou o cruzamento, foi no terceiro andar e de cabeça colocou a bola no ângulo para fazer 3 a 2. A Expresso Fernandes voltou a ter a obrigação de atacar.
Os minutos finais foram emocionantes com muitas chances por parte da Expresso Fernandes. A bola passava à frente do gol sem ninguém para colocar para dentro e a vantagem na segunda partida é da Griphy Sports.
O atleta Rodolfo, aniversariante do dia e que jogou machucado, garantiu que todo sacrifício valeu a pena. “Foi no sacrifício, logo na primeira bola a virilha abriu, tem de ser na superação. Semifinal é ir ao máximo e todos correram ao máximo. Nosso time tem de entrar para vencer, não podemos entrar pelo empate, vamos pensar a partida, a desorientação é deles e nosso time é bem técnico e tem como encaixar a bola e fazer os gols”, disse.
A equipe da Luizinho Bombeiros também saiu na frente. Com dois gols de João Flávio, o time venceu o Peixe Dourado. As equipes voltam a se enfrentar no domingo para decidir quem será a finalista.
A equipe do Peixe Dourado começou melhor o jogo, teve várias oportunidades e não conseguiu transformá-las em gol. Pelo Luizinho Bombeiros a tentativa era por cima, Cocão tirava as bolas aéreas, mas não todas. Uma ficou na dividida entre João Flávio e Tafarel, o atacante levou a melhor e fez 1 a 0. Logo depois o próprio João Flávio aproveitou o rebote e, com o goleiro caído, fez 2 a 0.
No segundo tempo o Peixe Dourado conseguiu equilibrar a partida. Não o suficiente para diminuir o marcador. Tafarel fez duas defesas bonitas, mas Naldinho teve de mostrar serviço, especialmente no final da partida em que a pressão era toda do Peixe Dourado.
No jogo de volta, um empate basta para o Luizinho Bombeiros ser finalista. Para o Peixe Dourado, é vencer no tempo normal, por qualquer placar, e levar a decisão para os pênaltis.
O atleta João Flávio assume a artilharia e quer também o título. “Sempre bom fazer gols nessa fase. Todos falam em artilharia, nada adianta ser artilheiro e não fazer os gols na hora que precisa. Hoje foi bom, o time está de parabéns e dedico os gols ao Léo, nosso zagueiro, está operado e acompanhando a gente. Estava com dois gols a mais que o Rodolfo e todos sabem a qualidade dele que ainda tem a semifinal e talvez a final para jogar. Antes de tudo buscar o título, artilharia sem o título perde o brilho, tem de ser campeão. Futebol soçaite em clube tem possibilidade de ir a pênaltis e se isso acontecer temos o Naldinho goleiro”, falou.
O zagueiro Cocão admite erros e que estes são fáceis de corrigir. E confia na vitória da equipe. “Um lance onde devia ter conversado com o goleiro, era bola do goleiro, tomamos dois rápido e no segundo tempo acertamos, mas não demos conta de empatar e no próximo vamos vir com mais força e tentar a vitória e levar a decisão para os pênaltis. O time está de parabéns e não tem saldo de gols, fica mais fácil, vamos tentar garantir essa vitória”, disse.

 

 

Semifinais CSM
Adulto
Luizinho Bombeiros 2 a 0 Peixe Dourado
Grphy Sports 3 a 2 Expresso Fernandes
 

 

Máster
Lugo Esportes 3 a 1 Dr. Sono
Dimecol 1 a 1 Precred
 

 

Veterano
Auto Peças Niterói 4 a 4 JA Revestimentos
Edinho Areia 2 a 1 HD Confecções

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.