sexta-feira, 16 de Março de 2012 15:07h Atualizado em 17 de Março de 2012 às 11:23h.

Mackenzie preocupado com arbitragem para jogo contra o Rio de Janeiro

Declarações do técnico Bernardinho contra a arbitragem do primeiro jogo, pode influenciar os juízes na partida de hoje pela semifinal da Superliga Feminina de vôlei

A declaração do técnico Bernardinho, depois do primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina, que terminou com vitória do Mackenzie sobre o Rio de Janeiro por 3 sets a 2, na última terça-feira, em BH, deixou a diretoria do Mackenzie irritada e ao mesmo tempo preocupada para o segundo confronto. O treinador do time carioca reclamou de forma acintosa do juiz e disse que a arbitragem foi ‘tendenciosa’.

O Mackenzie surpreendeu o Rio de Janeiro e abriu vantagem, ficando a uma vitória da inédita classificação para as semifinais. O segundo confronto será neste hoje, às 10h, no Maracanãzinho, e a declaração de Bernardinho fez o time mineiro se precaver para evitar problemas com a arbitragem. O presidente do clube de BH, Carlos Rocha, enviou uma carta à Confederação Brasileira de Vôlei, pedindo uma retratação do treinador.

“Todos que estavam no ginásio viram o Bernardinho ir para cima da arbitragem no fim do jogo e depois declarar que o árbitro foi tendencioso. Só queremos que a vaga na semifinal seja decidida em quadra pelas atletas. O esporte de alto nível não pode aceitar esse tipo de interferência externa”, afirmou o dirigente, preocupado com problema semelhante no Rio de Janeiro.


O presidente se disse desapontado com a atitude do treinador, que durante o jogo chegou a receber um cartão amarelo, dando um ponto de graça ao Mackenzie. “Esse time de pressão é comum no futebol, mas no vôlei nunca vi algo parecido. Ele sempre foi bem recebido no Mackenzie e admirado pela torcida. Só que ficamos decepcionados com a atitude antidesportiva”, frisou.


Se o Rio de Janeiro vencer o Mackenzie no segundo duelo, haverá um terceiro jogo para definir o semifinalista. Nesse caso, a data seria na próxima segunda-feira, às 21h15, novamente no Maracanãzinho.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.