sexta-feira, 31 de Agosto de 2012 11:40h Gazeta do Oeste

Maicon troca Inter de Milão pelo Manchester City

Acabou a novela. Depois de muitas especulações, Maicon é jogador do Manchester City. O Inter de Milão confirmou a venda do lateral-direito para o clube britânico nesta sexta-feira, último dia da janela de transferências do mercado europeu. Os valores da negociação não foram revelados.

 


Maicon, de 31 anos, é mais um brasileiro que deixa o clube nerazzurro nesta temporada. Primeiro foi o zagueiro Lúcio, que foi para o Juventus. Na última quarta-feira, Julio César fechou com o Queens Park Rangers. O detalhe é que o trio, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção canarinho, fez parte do elenco campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes em 2010.

 


Natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Maicon Douglas Sisenando foi revelado pelo Cruzeiro em 2001. Três anos depois, após ter ajudado o Cruzeiro a conquistar a tríplice coroa em 2003, o lateral foi negociado com o Monaco.

 


Após duas temporadas na França, Maicon foi negociado com o Inter de Milao onde disputou 249 jogos e anotou 20 gols. Em Milão, o lateral foi eleito o melhor defensor da Europa na temporada 2009/2010 e conquistou, além da Champions e do Mundial de Clubes de 2010, cinco campeonatos italianos.

 


No Manchester City, Maicon será dirigido pelo técnico italiano Roberto Mancini, treinador responsável pela sua contratação no Inter de Milão em 2006.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GLOBOESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.