sábado, 14 de Junho de 2014 06:21h

Maicosuel é apresentado no Galo

Diferentemente de outras apresentações de reforços no Atlético, o meia-atacante Maicosuel ficou em pé e concedeu entrevista espremido entre os jornalistas, na Vila Olímpica, onde o grupo alvinegro retornou aos treinamentos nesta quarta-feira.

Único reforço do clube nesta parada para a Copa do Mundo, o jogador afirmou que está realizando um sonho de infância ao ter a chance de atuar ao lado do seu ídolo: Ronaldinho Gaúcho. “Todo mundo sabe que o Ronaldinho é um dos meus ídolos no futebol. Um cara que admiro muito e quando surgiu a oportunidade de jogar no Atlético, do lado dele, para mim é fantástico. Sou uma criança com um brinquedo novo na mão. É um sonho que está se realizando”, destacou.
Contratado junto à Udinese, da Itália, por cerca de R$ 10 milhões, Maicosuel assinou contrato de cinco anos com o Atlético. Mas como a Cidade do Galo está cedida à seleção Argentina, que se prepara para a disputa da Copa do Mundo, o clube teve que se mudar para a Vila Olímpica, antigo centro de treinamento da equipe, que não possui a mesma estrutura.
Porém, antes de acertar com o Atlético, a Udinese recebeu propostas de outros clubes da Europa e do mundo árabe, porém a vontade de Maicosuel falou mais alto. “A partir do momento em que eu assumo a responsabilidade, tenho que cumprir, independentemente do que estava acontecendo lá na Itália. Minha vontade era de vir para cá e aqui estou”, frisou.
O meia-atacante já chegou treinando com bola e se mostrou bastante empolgado com o novo clube. “Estou muito feliz, contente e lisonjeado por vestir essa camisa de tradição. Para mim é fantástico, um momento de êxtase”, comemorou.
Com a saída de Fernandinho, espera-se que o novo reforço ocupe a vaga pelo lado esquerdo do ataque atleticano. Tranquilo, o meia-atacante garantiu que pode fazer a função e ressaltou que é o local do campo que mais lhe agrada. “É uma posição que eu gosto de jogar, ainda mais que sou canhoto, venho por dentro para chutar. Gosto de atuar assim e espero que dê certo”, observou.
Após boa passagem pelo Botafogo, em 2011 e 2012, Maicosuel se transferiu para a Udinese, mas não conseguiu se firmar no futebol italiano. O jogador, no entanto, minimizou a má fase na Europa e planeja reencontrar seu futebol no Atlético. “Jogador tem passagens boas e ruins. No Botafogo fui feliz, espero ser feliz aqui também”, ressaltou.
Maicosuel completará 28 anos na próxima segunda-feira, dia da viagem do Atlético para a excursão à China. O jogador está garantido na delegação e comemorou: “É um presentinho, né”, brincou.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.