quinta-feira, 23 de Julho de 2015 10:14h

Mais um projeto histórico na educação de Carmo do Cajuru

Em uma excursão inédita e pela primeira vez juntas, as escolas da cidade Padre João Parreiras Villaça e São Francisco de Assis visitaram o maior estádio de Minas, o Mineirão

Estiveram presentes professores de Educação Física, Matemática e Ciências nesta grande iniciativa interescolar, envolvendo estas duas escolas no projeto interdisciplinar.
Os alunos tiveram o privilégio de conhecer juntos um dos estádios mais belos do país, que neste ano completa 50 anos de história. Acompanharam de perto, sob o comando de uma gentil equipe da Minas Arena,  toda a história do futebol mineiro, a construção e inauguração do estádio, hall de entrada, túnel de acesso, vestiários dos jogadores, sala de imprensa, camarotes e tiveram acesso também ao gramado. Dentro do Museu do Futebol Brasileiro, os alunos visitaram ainda, a sala das confederações e da Fifa, sala da memória e os imortais do futebol.
O professor Carlos Jivago comenta sobre a importância deste projeto. “Esta excursão estará marcada para sempre na memória dos alunos presentes, pois, segundo eles, foi a realização de um sonho. Esta iniciativa, além de socialização, foi altamente importante pelo fato de ser interdisciplinar e interescolar ao mesmo tempo, portanto inédita na história da educação da cidade. O projeto contribuiu para o incentivo à pesquisa, preservação e difusão do esporte como um fenômeno cultural, transcendendo a esfera educacional”. O professor aproveita para agradecer a direção das duas escolas envolvidas e a presença das professoras Cínthia, Natieline e Karina.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.