terça-feira, 8 de Julho de 2014 05:10h Atualizado em 8 de Julho de 2014 às 07:03h. Luciano Eurides

Manchester é o campeão da Copa LDF 2014

Foi realizada na tarde do último sábado a final da Copa LDF de Futebol Amador.

A partida decisiva foi jogada no Estádio João Belarmino Gomes, Campo do Campista, em Santo Antônio dos Campos. O Manchester começou melhor, teve um apagão, sofreu a virada, empatou e na decisão por pênaltis venceu e sagrou-se campeão. Guilherme é o artilheiro e Bibica o melhor goleiro.
O jogo teve um primeiro tempo em que o Sevilha era melhor em campo, teve oportunidades de gols que Anderson defendia muito bem. A saída de bola, o giro a frente da zaga estava ruim. A roubada de bola era a arma do Manchester. No segundo tempo, o treinador Luciano Braga arrumou o time. Em uma infelicidade do goleiro Bibica, logo no primeiro minuto da segunda etapa, em um chute despretensioso de Felipinho, a equipe do Manchester abriu o marcador. O Sevilha teve forças para reagir com Carioca aos 17 minutos e Fredinho aos 23. Faltando um minuto para o término, com um chute da intermediária, Guilherme empatou o jogo e levou a decisão para os pênaltis.
Para o time do Manchester marcaram Marcelo, Burro, Felipinho, Guilherme e Lajinha. Para o Sevilha, Fredinho, Leandro e Paulinho. Jhoninho acertou o travessão na terceira cobrança da equipe do Sevilha e, neste detalhe, o Manchester é o campeão da LDF 2014.
O idealizador da competição, o ex-jogador e árbitro, Naldinho, comentou a primeira edição com um saldo positivo. Foram cerca de 400 envolvidos diretamente. “Chegamos à final e correu tudo bem e o vencedor foi quem mereceu, a maior dificuldade foi encontrar campo. Tivemos o imprevisto do Campo da Amobi, mas conseguimos outros locais e deu certo. Dos inscritos, 90% participaram da competição, os jogos foram tranquilos e no ano que vem já planejamos o segundo ano da competição, para isso esperamos conseguir novos patrocinadores”, garantiu.
Houve entrega dos troféus e medalhas, além de premiação em dinheiro que foi dividida entre as equipes – conforme acordo anterior. O valor foi de R$1400 no total.

 


 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.