quarta-feira, 15 de Agosto de 2012 15:56h Gazeta do Oeste

Manchester United anuncia a contratação de Van Persie, ex-Arsenal

Onde havia fumaça também havia fogo. Após muitas especulações, o Manchester United anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Robin van Persie, do Arsenal. Segundo a mídia inglesa, o holandês de 29 anos custará um valor próximo a £ 23 milhões (cerca de R$ 73 milhões) aos cofres dos Diabos Vermelhos - o montante inicial seria de R$ 48 milhões, com o restante pago em bonificações. Ele é esperado nesta quinta-feira para realizar os exames médicos e assinar com o novo clube.

 

Em seu último ano de contrato, o holandês optou por mudar de casa em julho, após a eliminação de sua seleção na Eurocopa. O atacante não concordava com os objetivos dos diretores dos Gunners, que não ganham um título desde 2005 e, até o momento, não investiam de acordo com seu desejo para competir com Manchester City, Chelsea e o próprio Manchester United. Na época, ele divulgou um comunicado à imprensa afirmando que não renovaria o vínculo.

 


Desta forma, Van Persie se juntará a um elenco capaz de fazer frente novamente aos gigantes de toda Europa e também para tentar recuperar o título do Campeonato Inglês. O holandês fará dupla de ataque com Wayne Rooney e muito provavelmente receberá passes precisos do japonês Shinji Kagawa, ex-Borussia, outra contratação dos Diabos Vermelhos neste mercado de transferências.

 

Apesar de ter a imagem prejudicada por ir para um time rival, Van Persie deixará os Gunners como um dos maiores ídolos dos últimos anos dentro de campo. Especialmente após a primeira saída do francês Thierry Henry para o Barcelona - posteriormente, o atacante francês do New York RB voltou a defender o clube por empréstimo. Na última temporada, o holandês terminou o Campeonato Inglês como principal artilheiro (30 gols), além dos oito que marcou em outras competições.

 

 

 

 

 

 

 

GLOBOESPORTE

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.