sábado, 17 de Novembro de 2012 05:42h Gazeta do Oeste

Manchester United tenta manter liderança do Campeonato Inglês diante do Norwich

O Manchester United, que está na liderança do Campeonato Inglês, com 27 pontos, visita o Norwich, que tem 11 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, em duelo neste sábado válido pela 12ª rodada da competição. Os Diabos Vermelhos sabem que a sua equipe precisa do resultado mesmo longe de casa e prometem atuar com personalidade. Porém, reconhecem que esperam problemas.

“Não gostamos de analistas de tabela de classificação, que olham a posição das equipes e começam a rotular favoritos e azarões. Essa análise é muito simplista e coloca em xeque, muitas vezes, a seriedade do trabalho que é feito nos clubes ao longo de toda uma semana. O Norwich merece respeito, porque tem profissionais sérios e não posso achar que vamos chegar lá e ganhar. O Campeonato Inglês é muito equilibrado, já apresentou vários resultados que diziam ser improváveis e nossos analistas de plantão não aprendem com eles”, analisou o zagueiro Rio Ferdinand.

Na segunda colocação, com 25 pontos, e sonhando com um tropeço do United para buscar a liderança, o Manchester City, atual campeão, recebe o Aston Villa, que tem nove pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. O técnico do City, Roberto Mancini, prefere minimizar a importância de assumir a ponta da tabela de classificação.

“O Manchester City planeja a conquista de uma vitória, pois vai jogar em casa e precisa somar o máximo de pontos para se manter em uma situação confortável neste primeiro turno do Campeonato Inglês. Não acredito que liderar neste momento possa fazer muita diferença. O importante é se manter no pelotão de frente para se destacar no momento adequado”, afirmou Mancini.

Na terceira colocação, com 24 pontos, o Chelsea visita o West Brom, que vem fazendo campanha surpreendente e, com 20 pontos, almeja uma vaga nas próximas competições europeias. Outro destaque do sábado é o clássico entre Arsenal, que soma 16 pontos, e Tottenham, que tem 17 pontos. As duas equipes se enfrentam em Londres dispostas a se aproximarem dos líderes.

Com 20 pontos e querendo se manter na zona de classificação para as próximas competições europeias, o Everton visita o Reading, que aparece na zona de rebaixamento com seis pontos.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.