quarta-feira, 16 de Março de 2011 00:00h

Mancini pode ser titular pela 1ª vez desde seu retorno ao Atlético-MG

Ao completar dois meses de seu retorno ao Atlético-MG, o meia-atacante Mancini vive a expectativa de ser titular pela primeira vez com a camisa alvinegra. Sem o experiente Ricardinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, ele pode entrar na equipe que enfrenta o Villa Nova, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

“Estou com uma forma física muito boa, estou com 10% de percentual de gordura, quando cheguei estava com 14%”, observou Mancini, que virou opção também para caso o meia Renan Oliveira não jogue. Na terça-feira, o jovem atleta não participou do treino por causa de dores musculares.

Mancini disse que está preparado para atuar, caso o técnico Dorival Júnior queira utilizá-lo contra o Villa Nova. “Estou pronto para jogar, agora com estas dúvidas, parece que o Renan ainda é dúvida. Eu estou à disposição, o Dorival sabe o que faz”, afirmou o meia.

Durante os dois meses de treinos na Cidade do Galo, Mancini realizou atividades físicas especificas para entrar em forma. Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, Dorival Júnior disse que o meia está pronto para ter uma sequência de jogos.

Mancini reconhece que sente falta de ritmo de jogo e precisa realmente de uma sequência de partidas. “O treinamento não é suficiente, não. Ajuda muito para você pegar o movimento de um, de outro, pouco a pouco você vai se conhecendo, mas na partida que você se entrosa melhor, pega os movimentos dos companheiros, é dentro de campo”, observou.

Em relação à posição que poderá ocupar no domingo, Mancini disse que é opção até mesmo para o ataque alvinegro. “Minha carreira na Europa jogava como terceiro homem, aberto pela esquerda ou pela direita, mas o Dorival é quem vai escolher, vai estudar a equipe do Villa”, ponderou o meia, que espera jogo difícil para o Atlético no domingo.

“Para mim, esta equipe (o Villa Nova) é a melhor dos últimos anos, enfrentamos eles no CT, tivemos dificuldades, vai ser um jogo complicado, vamos encontrar dificuldades”, ressaltou Mancini.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.