quinta-feira, 1 de Março de 2012 08:55h Atualizado em 1 de Março de 2012 às 09:52h.

Mancini quer time mantendo a regularidade

Passadas quatro rodadas do Campeonato Mineiro e três vitórias consecutivas, o técnico Vágner Mancini comemora a nítida evolução do Cruzeiro na temporada, haja vista a reformulação que houve no elenco celeste, que teve várias mudanças em relação ao ano passado.
Para o comandante, a equipe vem reduzindo os erros e progredindo seu futebol a cada partida, mas para chegar ao nível ideal, é necessário eliminar as oscilações. “Tem que parar de oscilar um pouco. Depois que fizemos 1 a 0 nesse último jogo (contra o Democrata-GV), a equipe deu uma assentada em campo, parou de render aquilo que pode, deu muita chance ao adversário. De repente, temos que fazer uma substituição para retomar a partida, isso não pode acontecer, ainda mais dentro do Estadual. Entendo que foi apenas a quarta rodada, tem muita coisa pela frente, mas a melhora tem que ser evidente para que o jogador se sinta mais confiante a cada jogo e para isso é necessário que a gente não tenha picos de oscilação. Temos melhorado desde o jogo com o Tupi, que foi nosso segundo jogo, nossa estreia vitoriosa, houve muita oscilação na volta do segundo tempo, nos outras partidas a oscilação foi menor, espero que daqui para frente, a gente pare de oscilar e que possamos ser mais regulares”, analisou Vágner Mancini.
O treinador da Raposa enalteceu a evolução do time dentro do campeonato, coroada com as três vitórias que colocaram o Cruzeiro no terceiro lugar da tabela. Mancini projeta que a equipe continuará crescendo, a fim de se aproximar do seu objetivo maior: o título. “Estou muito confiante, acho que nosso time tem melhorado, a evolução é nítida. Os atletas têm demonstrado um desempenho melhor a cada jogo em termos táticos, que é o que mais ficamos apegados, uma equipe que não sofra em campo. Embora estejamos jogando o Estadual e haja uma diferença em termos técnicos, mas é importante que uma equipe de ponta tenha superioridade no jogo. Isso vem gradativamente aumentando e espero que até o final do campeonato, já estejamos aptos a brigar e chegar ao título, que é nosso objetivo”, disse.
Além de continuar vencendo, o técnico celeste quer que o time faça atuações contundentes, que empolguem o torcedor. Mancini confia que, com o apoio da China Azul, o Cruzeiro terá ainda mais chances de ter êxito no Campeonato Mineiro e nas demais competições que disputará (Copa do Brasil e Brasileirão). “A torcida é o espelho do que nós fazemos em campo. Não dá pra esperar uma torcida cantando, vibrando, se o desempenho do time não é bom. Todos nós sabemos que o desempenho do Cruzeiro vem melhorando e eu espero que com isso, a satisfação do torcedor aumente e ele passe a confiar mais. É uma equipe nova, em formação, que ainda não alcançou seu ponto ideal, mas com certeza vai chegar lá”, afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.