sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 18:48h Site Oficial do Cruzeiro

Mano define time para domingo com Rafael no gol e Manoel de capitão

O técnico Mano Menezes trabalhou o time nesta sexta-feira visando o confronto do próximo domingo, contra o Santa Cruz no Mineirão. O treinador confirmou a equipe que vai à campo e definiu que o goleiro Rafael será o titular do gol celeste. O camisa 12 é o reserva imediato de Fábio e recentemente passou por uma cirurgia no dedo da mão de direita, dando lugar a Lucas França. Porém, o atleta está recuperado e Mano Menezes optou por escalar o segundo goleiro do grupo cruzeirense.  

"A condução da semana foi para dar ritmo aos dois e segurança aos dois, mas a opção que vou tomar vai ser por dar a Rafael a oportunidade como segundo goleiro que é do grupo. Tão logo estivesse em condição, a gente iria coloca-lo no gol. Essa é a decisão e a avaliação que tivemos na semana de treinamento. Vamos começar com o Rafael", confirmou Mano. 

Outra confirmação do técnico estrelado para o jogo de domingo é o retorno do meio-campo argentino Ariel Cabral. Para Mano, Ariel traz segurança ao setor, principalmente pelo índice alto de passes certos. Com a ausência de Henrique, Ariel volta e jogará ao lado de Lucas Romero.  

"Temos um jogador que está rendendo bem, que dá segurança de passe pra equipe, sempre trabalha bastante em termos de conscientização que essa é uma zona de segurança, onde você tem que errar pouco e o erro custa caro. A transição tem que ser segura. Do meio pra frente, podemos arriscar mais, os jogadores podem arriscar mais, partir para o drible. Até ali, a equipe precisa ser mais segura. Ariel da essa segurança e por isso ele tem sido escolhido. Na maioria das vezes fez com o Henrique como companheiro, desta vez o companheiro será o Romero. Ariel vai ser Ariel, e Romero vai ser Henrique em termos de função", disse o treinador. 

Ainda sobre definições da equipe para enfrentar o Santa Cruz, Mano Menezes optou por dar a braçadeira de capitão ao zagueiro Manoel. Segundo Mano, Manoel mostrou grande superação ano passado quando ele era o treinador e tem uma história de respeito no Clube, por isso será o merecedor da faixa.  

"Vai ser Manoel. Manoel teve uma passagem importante ano passado, mostrou capacidade de superação grande, entrou em campo no sacrifício várias vezes. Essa demonstração serve para a equipe, contagia a equipe e já está aqui há bastante tempo, já conhece a casa, a cultura do clube. É um jogador que merece usar a braçadeira de capitão pra representar isso dentro de campo", esclareceu. 

O treinador completou um mês no comando da equipe nesta segunda passagem pela Toca da Raposa II e fez um balanço do período à frente do grupo. Mano fez uma comparação com o início de sua primeira passagem no comando do Clube e falou sobre a necessidade de se conquistar mais vitórias para buscar uma folga da na parte de baixo da tabela de classificação.  

"Coincidentemente, comparando com o mesmo período do ano passado, nos cinco primeiros jogos fizemos a mesma campanha. Duas vitórias, dois empates e uma derrota. Mudou só a ordem. Saímos da zona de z-4, era importante que isso acontecesse, você vê na pratica a demonstração do crescimento que entendemos que a equipe teve, mas você precisa ter fatos que comprove isso, o jogador precisa enxergar, o torcedor precisa enxergar, e vimos na tabela. A margem ainda é estreita, apertada, temos que continuar melhorando. Precisamos construir vitórias, e no domingo temos uma oportunidade de fazer isso contra um adversário que está próximo da gente. Voltar a vencer no Mineirão, em casa, para confirmar esse crescimento, é fundamental", falou o técnico. 

Mano Menezes aproveitou a entrevista e fez questão de convocar a Nação Azul para mais uma decisão. A partida acontece no domingo, no Mineirão, às 11h e o torcedor será importantíssimo na busca pelo triunfo. Segundo Mano, o time precisa retomar o fator casa a seu favor.  

"Nosso reencontro com a torcida no Mineirão depois desta parada. Vamos retomar a nossa condição de mandante, isso vai acontecer, porque estamos trabalhando para isso. Esperamos que já seja nesse domingo, vamos contar muito com o nosso torcedor pra que isso aconteça, mas temos que fazer um bom jogo porque não adianta não fazer a parte principal. Estamos preparando a equipe pra fazer o que temos que fazer e comemorar a vitória que é o que precisamos", finalizou. 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.