sábado, 3 de Setembro de 2011 13:45h Luciano Eurides

Mano Menezes comanda primeiro treino na Seleção

No primeiro treino com o grupo completo, no CT do Fulham, Mano Menezes tratou de montar o time que poderá ser escalado para enfrentar Gana na segunda-feira, às 15h45 de Brasília.


No treinamento tático, paralisado pelo técnico diversas vezes para orientações, e tendo o goleiro Júlio César do outro lado, o time foi escalado com Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho (sem goleiro).


O outro time, com 10 jogadores, contou com o titular Júlio César, Danilo, Dedé, David Luiz e Luiz Gustavo; Ralf e Elias; Lucas, Hulk e Alexandre Pato - os goleiros Jefferson e Fábio, durante o tático, se exercitaram em outro campo com o preparador Francisco Cersósimo.


Após o treino tático, os jogadores se exercitaram em cruzamentos e conclusões, com Júlio César, Jefferson e Fábio se revezando no gol.


O técnico da Seleção Brasileira apostou em uma formação ofensiva e escalou Leandro Damião como centroavante e Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho um pouco mais atrás, apoiando o atacante colorado.


Além de terem características ofensivas, os quatro jogadores, que devem começar jogando contra Gana, tem em comum também o fato de atuarem no Brasil, algo raro hoje em dia, quando os jogadores brasileiros se transferem para clubes da Europa cada vez mais cedo.


O centroavante do Internacional se disse preparado para ser titular. “Estou preparado para isso, mas quem decide, ao final, é o professor” disse Leandro Damião.


O atacante do Milan, Alexandre Pato, ficou na reserva, enquanto Robinho, que também costuma ser titular com Mano, foi desconvocado devido a uma lesão muscular.


Os volantes Lucas e Fernandinho também foram titulares no treino da Seleção, que contou ainda com Lúcio e Thiago Silva na zaga, Daniel Alves e Marcelo nas laterais e Júlio César no gol.


O goleiro brasileiro, que completa 32 anos neste sábado, ressaltou a mescla de gerações na Seleção. “Estou aqui desde 2002 e vivenciei diversas situações. Passei por diversas fases. Ao lado do Lúcio, sou um dos mais antigos do grupo, e agora, com o Ronaldo, somos os mais experientes. Este é um momento novo, com muitos jovens”, declarou .

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.