quarta-feira, 9 de Setembro de 2015 11:17h

Mano Menezes quer time consciente da posição ocupada pelo Cruzeiro

A troca no comando técnico do Cruzeiro e as vitórias sobre Ponte Preta e Figueirense deixaram a torcida celeste empolgada com a sequência do time no Campeonato Brasileiro

Após a goleada sobre os catarinenses, no Mineirão, a Raposa pulou para a 13ª posição, com 28 pontos, dez atrás do São Paulo, que fecha o G-4.
Contido, o técnico Mano Menezes preferiu não projetar a busca por uma vaga entre os quatro primeiros colocados que se garantem na Copa Libertadores do ano que vem. O treinador afirmou que ainda é cedo querer lutar pelo G-4 devido a atual situação da equipe celeste, que está a três pontos da zona de rebaixamento. “Ainda está muito distante. Podemos pensar e almejar, mas não devemos perder o foco do lugar em que estamos. Ultrapassamos duas equipes nesta rodada, mas nós sabemos que temos jogos duríssimos pela frente, você não ganha de todo mundo no Campeonato Brasileiro. Não temos que pensar nos outros, e sim na gente. É ir jogo a jogo e trabalhar para melhorar”, ressaltou.
Na próxima quinta-feira, o Cruzeiro vai atrás da terceira vitória seguida no Brasileirão. Coincidentemente, após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, no início de junho, o time celeste emplacou três triunfos seguidos, fato que pode se repetir caso a Raposa vença o Flamengo, no Maracanã.
Para Mano Menezes, o Cruzeiro terá pela frente um duelo de maiores proporções em relação às partidas contra Ponte Preta e Figueirense. Além disso, o Rubro-Negro carioca está embalado na competição e vem de quatro vitórias seguidas. “Na quinta-feira, vamos jogar contra o Flamengo. Temos capacidade (de vencer), mas sabemos que é um jogo maior”, destacou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.