segunda-feira, 11 de Março de 2013 11:17h Luciano Eurides

Manoel Corrêa é o campeão do Pré-Jemg no futsal módulo II

As partidas do pré-jemg, que definem as escolas a representar a cidade de Divinópolis nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) tem sequência hoje (09). Ontem (08) foi realizado a final no futsal masculino módulo II, o Manoel Corrêa venceu por 2x0 o Monsenhor Domingos. Assim a escola do bairro Planalto representará a cidade na etapa microrregional.
Em um bom jogo, a maior torcida era do Monsenhor Domingos e com o tradicional ‘Mobral ... mobral’, tentava empurrar o time. No entanto foi o Manoel Corrêa que abriu o placar com Bomba (Vinícius), o time ainda acertou duas vezes o travessão até chegar ao segundo gol com Leonardo.
Para o professor Adauto Júnior, da EE Manoel Corrêa a vaga nos jogos escolares de Minas Gerais é um prêmio aos jogadores que começam os treinos diariamente às 6h. “Foi um jogo difícil e foi devido a união e o trabalho da equipe que treina todos os dias às 6h para não atrapalhar o rendimento escolar, e por isso temos essa união como foco”, garantiu.
Pedro, jogador do Manoel Corrêa agradeceu a união do grupo. “Estamos no Jemg , vamos treinar duro e fazer bonito elevando o nome de Divinópolis, treinamos as seis da manhã, alguns que moram longe levantam às cinco da manhã para ir treinar, e todos comparecem. Vale a pena com certeza, é uma das melhores associações da vida, o futebol”, falou.
O goleiro Rafael cresceu na disputa quando necessário e impediu o gol do Monsenhor Domingos que poderia ter dado novo rumo a disputa. “Vem do treinamento, estamos dispostos, dormimos ontem com o pensamento no jogo, fruto da união do time. Treino futsal com o Adauto desde os 12 anos, o pensamento dele nós aprimoramos”, falou ele que tem 1,65m, ou seja, para o futebol um pouco baixo e no futsal tamanho normal, ele afirmou que não pretende seguir a carreira profissional, já tentou, mas que  agora usa o esporte como lazer e qualidade de vida.
O Manoel Corrêa foi campeão com Rafael, Diogo, Marco Túlio, Lucas, Kaique, Pedro, Antônio, Leonardo, Túlio, Vinícius (Bomba), Lucas Reis e Pedro Henrique.
O Monsenhor Domingos chegou a final com o futsal de Thales, Victor, Leo Amaral, João Vitor, Pedro Henrique, Sávio, Guilherme, Túlio, Rafael, Guilherme Silva, Vitor, Vitor, Felipe, Thierry e Pablo.
Os jogos do futsal masculino módulo I e o feminino módulos I e II, ocorrerão hoj e (09), na quadra do Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração. O Handebol tem as finais no poliesportivo do centro e do voleibol no poliesportivo do Niterói.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.