segunda-feira, 15 de Junho de 2020 11:46h Portal G37

Manto da Massa tem mais de 50 mil camisas vendidas.

Em menos de 5 dias, Atlético alcança marca surpreendente em vendas da nova camisa.

 Cristiano Medeiros

 

Em tempos de pandemia os clubes do Brasil e do Mundo encontram inúmeras dificuldades para manter os lucros, alavancar o sócio torcedor, interagir e se comunicar com a torcida, além de manter empregados os seus funcionários e atletas, que pesam aos cofres do clube. Em meio a todos esses problemas, a solução para o Atlético foi ouvir a torcida que há muitos anos clamava por uma ligação mais forte entre as arquibancadas e os cartolas; pensando assim o Galo lançou o concurso Manto da Massa.

O concurso feito em parceria com a fornecedora de materiais esportivos Le Coq Sportif, foi muito bem aceito tanto pela marca quanto pela torcida, que produziu cerca de 1500 camisas dentro dos termos que as incluíam no regulamento do time. As camisas passavam por uma triagem interna, com bancas examinadoras que observavam bem cada modelo. Por fim, foram 13 mantos finalistas, que estiveram à disposição da torcida para voto individual. Resultado disso tudo, 50.000 votos e a camisa veio à venda sem a estampa de seus patrocinadores.

 A nova camisa feita especialmente para o torcedor atleticano, ainda será confeccionada, porém já tem números surpreendentes nos primeiros dias de venda, são mais de 50 mil camisas vendidas desde a sexta-feira passada (12), dia do resultado da votação. Além disso, o Atlético aproveitou a campanha para destinar parte dos lucros para o combate ao coronavírus, e alavancar o Galo Na Veia, sócio torcedor do time, que obtém vantagens no ato da compra, como por exemplo, um desconto de R$100,00, saindo então à R$169,99 cada unidade.

O Atlético pretende usar a camisa em uma partida oficial de início, porém, esta quantidade pode subir para três partidas, dependendo de seu sucesso e do acordo com seus patrocinadores. No entanto, para o torcedor que ainda não fez a aquisição dessa camisa exclusiva terá que correr, pois se trata de uma camisa com quantidade limitada, ainda não informada por meio da comunicação do Atlético, e o preço após as primeiras 92 horas de venda irá aumentar, passando a ser R$225,99 para sócios, e R$269,99 para não sócios.

Neste momento complicado em decorrência da pandemia, o Atlético enfim consegue movimentar o caixa, com cerca de 7 milhões de reais já arrecadados até o presente momento, e satisfazer os pedidos dos atleticanos apaixonados, que esperam vestir essa nova peça na retomada aos estádios.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.