terça-feira, 30 de Outubro de 2012 05:28h Gazeta do Oeste

Maradona é cotado para assumir Blackburn Rovers, diz jornal

Atualmente na segunda divisão da Inglaterra, o tradicional Blackburn Rovers pode ser comandado por nada menos que Diego Maradona. De acordo com o jornal “Daily Mirror”, o treinador argentino é o primeiro da lista da equipe britânica.

Atualmente sem emprego, após sua demissão do Al Wasl, dos Emirados Árabes, “El Pibe” virou prioridade de Shebby Singh, dirigente dos Rovers, depois do fracasso do cartola nas negociações com Tim Sherwood, auxiliar do Tottenham, e Billy McKinlay, assistente técnico do Fulham.

O jornal ainda destaca que apesar da vontade dos diretores do Blackburn, os torcedores da equipe não veem a chegada de Maradona com bons olhos. O famoso gol de mão do argentino contra a seleção inglesa na Copa de 1986 e sua falta de experiência como treinador são dois dos fatores que não agradam a torcida local.

Como técnico, Maradona treinou o Al-Wasl durante um ano, além da seleção argentina em 2009 e 2010. No comando dos hermanos, El Pibe conseguiu a classificação para o Mundial da África do Sul, mas não passou das quartas de final do torneio. O treinador também acumula passagens sem destaques por Racing, em 1995, e Textil Mandiyú, em 1994.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.