quarta-feira, 13 de Novembro de 2013 09:50h

Marcão respira aliviado e promete sequência de gols

Arbitragem confirma gol do atacante americano que espera balançar as redes também no jogo de sábado

O gol de empate no jogo com o América-RN, terça-feira, 12/11, foi muito festejado pelo atacante Marcão. O jogador encerrou jejum de cinco meses sem balançar as redes, situação que jamais tinha vivido na carreira. Seu último gol havia sido contra a Ponte Preta, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, quando ainda defendia o Atlético Paranaense.

 

“Nunca fiquei tanto tempo assim sem fazer gols. Não sei o que estava acontecendo. Vinha trabalhando muito, tentando de todas as formas, mas a bola não estava entrando. Mas, agora, graças a Deus acabou. Espero que eu tenha uma sequência de gols”, anima-se o jogador, que lembra o gol heróico contra a Ponte Preta, no dia 05 de junho. “Eu havia entrei quase no final. E, aos 47 minutos, no último lance do jogo, fiz o gol da vitória por 4 a 3”, recorda.

 

Marcão ainda sofreu um pouquinho mais quando depois do gol contra o América/RN. Ao sair de campo ouviu dos repórteres que o quarto árbitro iria relatar na súmula o gol como contra, do zagueiro Cléber. “Que isso! Eu cabeceei a bola, que apenas tocou no zagueiro. O gol foi meu, graças a Deus”, pleiteava o atleta.

 

Mais tarde veio a confirmação do gol na súmula eletrônica do árbitro publicada no site da CBF. “Foi difícil acabar com essa zica e ainda queriam me tomar o gol”, sorria o atacante aliviado. “Tirei um caminhão de minhas costas. Que alívio! Agora vamos tentar uma sequência nesses três jogos finais e ajudar o América. Ainda estamos vivos na competição e eu precisava muito desse gol, que veio no momento certo”.

 

Além do gol, Marcão foi um batalhador incansável em campo. Com muita raça, entrou aos 20 minutos do primeiro e correu feito louco. “Agora temos que dar o nosso melhor. Todos os jogos serão assim. São três finais que teremos e com dois jogos em nosso estádio. Tenho certeza que, com o apoio de nossa torcida, vamos conseguir”, afirmou o jogador.

 

Os jogadores retornam de Natal no início desta manhã de quarta-feira. O grupo foi liberado para descanso e volta aos treinos na quinta-feira, às 17:00, no CT Lanna Drumond.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.