quarta-feira, 8 de Outubro de 2014 05:29h

Marcelo Moreno foi dispensado da Seleção Boliviana

O Cruzeiro recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira.

Convocado para dois amistosos da seleção da Bolívia, o atacante, Marcelo Moreno, conseguiu a dispensa junto à Federação Boliviana de Futebol e poderá reforçar a equipe celeste na sequência do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Desta forma, o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, poderá defender o Cruzeiro na partida contra o Flamengo, dia 12 de outubro, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Moreno também estará à disposição para o duelo com o Corinthians, nesta quarta-feira, no Mineirão, e no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do ABC, dia 15 de outubro, em Natal.
Esta é a segunda vez consecutiva que Marcelo Moreno solicita a liberação da Seleção Boliviana. Em agosto, o atacante foi dispensado dos amistosos contra Equador e México, que seriam disputados nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. Por isso, o camisa 18 chegou a declarar na semana passada que estava difícil conseguir a dispensa.
A Bolívia fará dois amistosos neste mês. O primeiro será contra a Seleção Olímpica do Brasil, dia 11 de outubro, em Cuiabá. Três dias depois, irá enfrentar o Chile, em Coquimbo-CHI.
Alisson voltou a treinar normalmente com o restante do grupo.  Na semana passada ele já havia ido ao gramado, mas somente para realizar trabalho de fisioterapia. O meia se diz pronto e confiante para poder ajudar na busca do Tetracampeonato Brasileiro. "Graças a Deus pude voltar ao campo depois de duas semanas. Foi uma lesão enjoada, mas voltei antes do previsto e me sinto super bem. Estou bastante confiante, desde o primeiro dia que comecei a dar um trote. Se eu for relacionado, irei fazer de tudo para dar o meu melhor e contribuir para que possamos fazer um bom jogo", disse o meia, se referindo ao duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.
Alisson tem recebido boas oportunidades com a camisa estrelada. Após a intertemporada nos Estados Unidos, onde fez belas exibições, o atleta começou a ser utilizado constantemente por Marcelo Oliveira e se apresentou muito bem.
Contra Atlético-MG, Chapecoense e Atlético-PR, o talento deixou a sua marca, tornando-se um jogador importante no esquema azul. "A comissão técnica e o Marcelo (Oliveira) sempre ajudam os mais jovens. Hoje, tento dar o melhor a cada dia. As oportunidades vieram e tento melhorar sempre, para nunca achar que estou bom o suficiente.  Procuro aprender tanto com os jogadores mais experientes quanto com os mais jovens, para poder alcançar muitas coisas na minha vida", finalizou Alisson.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.