quinta-feira, 19 de Janeiro de 2012 12:04h Luciano Eurides

Marcelo Oliveira enfim é apresentado

O Cruzeiro apresentou, na tarde de ontem, na Toca da Raposa II, mais um reforço para a temporada 2012. Trata-se do volante Marcelo Oliveira, contratado pelo time celeste junto ao Corinthians, e que veio para deixar o meio de campo cinco estrelas ainda mais forte, com qualidade para defender e atacar. A apresentação do novo reforço foi feita pelo diretor de futebol Dimas Fonseca, que explicou que o Clube teve que aguardar a liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o envio da documentação do atleta para que a apresentação oficial fosse feita.
Marcelo Oliveira Ferreira, de 24 anos, já vem treinando junto com o grupo celeste e comentou que, embora não tenha jogado com nenhum atleta do elenco, não terá dificuldades para se entrosar. O volante valoriza a oportunidade de fazer toda a pré-temporada junto com seus novos companheiros. “Nunca joguei junto, mas conhecia o Bobô da época do Corinthians, agora estou conhecendo o grupo, desde que cheguei fui muito bem recebido e estou muito feliz. Entrosamento não será problema por ter chegado logo no comecinho junto com todo mundo, fazer a pré-temporada ajuda muito, não terei problemas para me adaptar”, afirmou.
Marcelo Oliveira falou também sobre a concorrência que terá por uma vaga no meio de campo do Cruzeiro, que conta também com Leandro Guerreiro, Everton, e os contratados Diego Arias, Amaral e Rudnei. “Vai ser uma briga boa, quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro, a gente tem que mostrar nosso trabalho, buscar o espaço no dia-a-dia, uma disputa sadia, mas independentemente de que estiver em campo, com certeza o Cruzeiro estará sendo bem representado”, salientou.
Para quem ainda não conhece o futebol de Marcelo Oliveira, o atleta descreveu seu estilo de jogo e aproveitou para mandar um recado para a China Azul. O volante estrelado está confiante que o Cruzeiro fará uma temporada em alto nível e dará muitas alegrias ao torcedor. “Eu jogo de segundo volante, não sou aquele primeiro volante mais de marcação. Eu marco também, mas o meu forte é sair para o jogo e ajudar o ataque, voltando para ajudar na marcação”, frisou. “Peço para o torcedor confiar em quem está chegando e em quem já estava aqui, porque tem um potencial enorme e a gente sabe disso. Pode ter certeza que o Cruzeiro vai vir bem forte este ano, o grupo está bem forte e focado, juntos vamos ter muitas alegrias em 2012”, concluiu.

Ficha técnica

Nome: Marcelo Oliveira Ferreira
Posição: Volante
Data de nascimento: 29/03/1987
Naturalidade: Salvador-BA
Altura: 1,84 m
Peso: 76 kg
Carreira: Corinthians (2005); Paulista (2006-2007); Corinthians (2007-2009); Grêmio Prudente-SP (2010); Corinthians (2011); Atlético-PR (2011); Cruzeiro (2012)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.