terça-feira, 25 de Março de 2014 07:05h Atualizado em 25 de Março de 2014 às 07:12h. Luciano Eurides

Maria Helena e Canab's fazem a final do Torneio do Jusa

As equipes do Maria Helena e Canab's decidem no próximo domingo (30) o Torneio do Jusa Fonseca.

As partidas de semifinais, jogadas domingo (23) o Canab's passou pelo PJ por 1x0 e o Maria Helena venceu o Paraíso também por 1x0. As equipes se enfrentaram no dia 02 de fevereiro e o confronto terminou 1x1.

A expectativa é grande, principalmente por parte do Maria Helena que venceu o clássico frente o Paraíso, jogo que foi muito disputado do início ao fim. No começo jogadas extremamente fortes e até mesmo violentas, com 30 minutos de jogo a partida foi paralisada por falta de segurança. A ‘turma do deixa disso’ conversou e o jogo recomeçou. Léo do Paraíso foi expulso depois de um carrinho no meio campo, com um homem a mais a pressão do Maria Helena levou o time a marcar o gol com Jeferson Pelada. Os ânimos se acalmaram e a bola foi posta no chão.

O Paraíso ainda teve um segundo jogador expulso, Gladson fez falta violenta em Pelada e recebeu o cartão vermelho, com dois atletas a menos a equipe voltou para o segundo tempo com a missão de um empate heróico. O time lutou muito e até o final. Aos 30 do segundo tempo Reyler foi expulso, houve a queda na diferença numérica de atletas, mas o jogo se igualou e a equipe do treinador Max está classificada para a grande final.

O atleta Jeferson Pelada, autor do gol da vitória do Maria Helena e melhor jogador em campo contou um pouco da história desse clássico. “No Maria Helena foi assim, na associação do mesmo jeito, sempre grandes equipes e uma das duas iria se classificar, deu certo e nos classificamos. A galera entra para jogar bola, o time deles deixou de jogar bola para ir no corpo de nossos jogadores e as expulsões facilitaram embora o time deles se feche bem e foque no jogo, o gol que fiz deu para ajudar”, falou.

O treinador Max já teve uma prévia de como será a grande final da competição. “Vontade que tivemos hoje superou toda a técnica e não pode deixar cair, mesmo com dois jogadores a menos e aquilo que faltou nos outros jogos não faltou hoje. Sempre o clássico é assim, nos detalhes e fomos felizes e fizemos o gol. O outro jogo é um classico contra o Canab's e sempre temos de jogar, e o melhor vença”, declarou.

A organização deve confirmar a partida para o próximo domingo, às 9h da manhã no campo do Jusa Fonseca.

NOTA
A paralisação por falta de segurança se deu por atletas e torcedores exaltados. A Polícia Militar assim que informada da situação se fez presente em bom número de militares e viaturas. Garantiram o prosseguimento da partida e o término sem qualquer ocorrência. As equipes enalteceram o trabalho e a dedicação dos militares e reafirmaram o apoio do 23º Batalhão da Policia Militar ao esporte amador da cidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.