terça-feira, 16 de Setembro de 2014 05:03h Atualizado em 16 de Setembro de 2014 às 05:05h. Luciano Eurides

Maria Helena sofre para conquistar o título de campeão do Jusa Fonseca

O time do Maria Helena conquistou o título de campeão no Torneio do Jusa Fonseca.

O Sport, vice-campeão, fez de tudo para ficar com o troféu. A luta pela conquista foi árdua e muito igual. Depois de um empate no tempo normal, houve a decisão por pênaltis. O diferencial foi o goleiro, David Tavares, do Maria Helena, que se destacou ao fazer a defesa da última cobrança.

O Sport saiu na frente na grande decisão e logo fez 2 a 0 em cima do Maria Helena, que já entrava em campo como favorito. O time dos treinadores Nei e Max teve de sair para o jogo, muitas vezes deixavam a defesa desguarnecida e o Sport teve chance de ampliar o marcador. Mesmo com atletas experientes em grandes decisões, tudo levava a crer que o Sport ficaria com o título, pois estava melhor em campo.
A reação do Maria Helena começou quando Jeferson Pelada puxou a marcação, a bola para o zagueiro, Eduardo, que escorou para Saulinho fazer o gol e dar ânimo novo ao time. A busca pelo segundo gol foi intensa. Pressão sobre o adversário e até mesmo sobre a arbitragem. Faltando dez minutos para o término da partida, o atleta, Diego Doidera, usou o talento.
Depois de várias jogadas táticas e técnicas frustradas pela defesa e goleiro adversário, o atacante resolveu chutar com vontade. De fora da área ele chutou forte e sem defesa para o goleiro adversário, 2 a 2 no marcador.
A decisão por pênaltis sempre é dramática, mas o Maria Helena desperdiçou logo a primeira cobrança com Eduardo. Ele chutou fraco no canto e a bola caprichosamente tocou a trave. O Sport desperdiçou a quarta cobrança e na quinta tentativa da equipe do treinador, Marquinhos, o goleiro, David Tavares, fez a defesa.
David deu o canto esquerdo do batedor nas três primeiras cobranças do Sport, onde PC, Lecinho e Danilo chutaram.  Na quinta ele foi para o canto certo. “Estava machucado do lado direito, estava evitando pular naquele canto, mas a vontade de ganhar era demais, por isso deixei a dor de lado e deu tudo certo”, afirmou o goleiro. Pelo Maria Helena executaram as cobranças com sucesso os atletas, Diego Doidera, Douglas Cachorrão, Jeferson Pelada e Gustavo Lajinha.
O organizador da competição é Sassá, ele é vice-presidente do Jusa Fonseca. Logo após a partida, premiou o campeão Maria Helena e o vice-campeão Sport, o árbitro, Guilherme, e os assistentes, Henrique e Gustavo, os artilheiros, Gustavo Lajinha e Paulinho – com oito gols cada –, o melhor goleiro, que é David Tavares, e o atleta revelação, João Marcos.
A competição contou com onze times participantes, sendo Azulão, Maria Helena, Paraiso, Golo-Golo, Boca Juniores, Raça Mundi, Aliança, Sport, Nova Holanda, Vila Real e Parcelli Cris. A competição volta a ser realizada no ano de 2015. Antes, o Jusa Fonseca disputa o amador da LMDD, em seguida haverá o torneio idealizado por Lico, em início de temporada, e também deverá contar com muitos destes times.

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.