terça-feira, 9 de Agosto de 2011 10:23h Luciano Eurides

Marina Santos conquista medalha no Brasileiro de Paranatação

Há dois anos a atleta Marina dos Santos treina diariamente no Estrela do Oeste Clube e sempre participa de competições. Tanto esforço rendeu a conquista da medalha de prata na 1ª etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa 2011 que aconteceu no Sport Club Corinthians, em São Paulo, no último fim de semana. Grandes nomes do paraesporte brasileiro como André Brasil, Edênia Garcia, Terezinha Guilhermina e Lucas Prado competiram no circuito.



Apesar do frio da cidade, que chegou próximo aos 5º C, a mineira de apenas 19 anos, conquistou o segundo lugar na prova dos 100m peito e ainda tem grandes chances de sair vitoriosa nas duas próximas etapas. A competição reuniu cerca de 250 atletas e é decisiva para a formação da seleção brasileira que defenderá o Brasil nos jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011, que acontecerá em novembro. Esta etapa foi a última em que os competidores tiveram oportunidade de conquistar o índice necessário.
 


O treinador da atleta, Bruno Tavares, acredita que essa vitória foi merecida já que o esforço dedicado nos treinos é determinante em qualquer tipo de competição. “As duas horas diárias de treinamento fizeram com que o seu desempenho tenha crescido muito nos últimos dois anos” afirmou Bruno. Marina participa de competições paraolímpicas em todo o país com excelentes resultados.
 


A segunda etapa da competição acontece de 02 a 04 de setembro também em São Paulo (SP) e a terceira etapa de 02 a 04 de dezembro em Fortaleza (CE).
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.