terça-feira, 8 de Maio de 2012 11:52h Luciano Eurides

Marina Santos está garantida no regional paraolímpico

A nadadora divinopolitana Marina Santos disputará entre os dias 18 e 20 de maio o regional paraolímpico em Brasília-DF. Ela é medalhista de prata na 1ª etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa 2011 que aconteceu no Sport Club Corinthians, em São Paulo, e apesar da pouca idade está entre os grandes nomes do paraesporte brasileiro.
Marina treina duas horas diárias no Estrela do Oeste Clube, Tanto esforço rendeu a conquista da medalha e condições técnicas e físicas para representar muito bem a cidade de Divinópolis. A mãe de Marina conta ser essa uma seletiva para o brasileiro paraolímpico. “Dependendo dos resultados que a Marina obtiver ela vai para as paraolimpíadas nacionais. Ano passado ela conquistou quatro medalhas na regional, dois índices para a nacional, onde foi primeiro lugar. O paraolímpico para as condições da Marina não existe uma competição internacional”, disse.
A regional de Brasília fará Marina competir com pessoas de outros estados e existe uma em São Paulo, no início do ano, mas Sônia opta por essa etapa para uma melhor preparação da filha. Financeiramente a atleta recebe apoio da família. “Temos acomodação. Eu pago a passagem e o Estrela do Oeste Clube sempre fornece uma ajuda de custo”, garantiu.
O treinamento de Marina é em conjunto com os atletas estrelinos, mesmo nas competições a deficiência dela é rara em termos de competitividade. “No último brasileiro, com seletiva em São Paulo, Marina era a única representante de Minas. Com deficiência mental severa ela é a única, outros possuem deficiências leves. Ela compete com atletas que têm carteira de motorista, fazem faculdade, cursinho e alguns com segundo grau completo. Por isso confio que ela faz muito bem, nem precisa de medalha para eu levar a Marina”, conta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.