quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013 05:31h Luciano Eurides

Marina Santos ganha duas medalhas no Brasileiro de Natação

A nadadora do Estrela do Oeste Clube, Marina Santos mais uma vez participou do Campeonato Brasileiro de Natação das Apae’s, conquistou duas medalhas e enche de orgulho o clube, a família e toda a natação regional. Marina Santos ganhou nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, foi primeira colocada nos 200m nado peito e segundo lugar nos 100m nado peito. Marina além de uma atleta especial é campeã da regional São Francisco (Regional Centro Oeste) e uma das representantes do Estado nas competições nacionais.
A competição foi disputada em São Paulo com apenas cinco nadadoras de Minas Gerais, sendo três de Araxá, uma de Belo Horizonte e a Marina Santos de Divinópolis. Pelo nível da competição o resultado foi muito positivo.
A mãe de Marina Santos é a maior incentivadora e destaca que nadar é a ação que a filha faz sozinha, iniciar e terminar a prova da maneira correta e dentro das regras depende somente dela e isto a jovem faz com alegria. Sônia conta com orgulho das conquistas da filha. “Marina compete com meninas muito diferentes em nível de comprometimento, mas não tem outra forma, isso não vai mudar, enquanto ela tiver índice e vontade de competir eu vou levá-la”, garantiu.
O desafio para Marina é grande, porém Sônia garante ser essencial. “A única coisa que faz por conta dela, nas outras ela precisa da ajuda de um adulto, na natação depende da força e da vontade dela”, destacou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.