quarta-feira, 30 de Novembro de 2011 13:46h Luciano Eurides

Marina Santos ganha mais uma

A nadadora do Estrela do Oeste Clube, Marina dos Santos, conquistou o primeiro lugar no III Campeonato Brasileiro Especial de Natação, na categoria 200m peito. Realizado no último fim de semana (25 a 27 de novembro), no Sport Clube Corinthians Paulista, na cidade de São Paulo.
Marina dos Santos é um exemplo de dedicação, afinal, só em 2011 conquistou vários títulos como o vice-campeonato na prova dos 100m peito, na II Etapa do Nacional de Natação Paraolímpica, do Circuito Loterias Caixa 2011, realizado no Sport Club Corinthians, em São Paulo. A nadadora foi a única mineira a conquistar medalha nessa competição. Vale lembrar que Marina treina há apenas dois anos e já é referência no esporte no país.


O Campeonato foi promovido pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais e reuniu os atletas dos diversos Estados praticantes da Natação, estimulando o intercâmbio social, a prática esportiva, a estruturação desta modalidade no país e a conscientização da sociedade sobre o potencial desportivo do portador de deficiência. Proporciona ainda a oportunidade para o surgimento de novos talentos, valorizando o esporte para o desenvolvimento do ser humano

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.