quinta-feira, 20 de Setembro de 2012 10:33h Gazeta do Oeste

Marselha e Fenerbahçe iniciam luta pelo inédito título da Liga Europa

Nesta quinta-feira, às 14 horas (de Brasília), Fenerbahçe e Marselha estreiam na Liga Europa, pelo Grupo C, no Estádio Sükrü Saraçoglu, em Istanbul, na Turquia. Tradicionais, as duas equipes, que nunca levantaram a taça deste torneio, querem confirmar o favoritismo nesta chave e esquecer a participação na Liga dos Campeões da Europa, que era o principal objetivo da temporada.

Quem também tenta evitar zebras é o Borussia Mönchengladbach, que enfrenta o desconhecido Limassol, no Estádio Tsirion, em Limassol, no Chipre. Os alemães, que fizeram uma ótima campanha na última edição do Nacional, sofreram com um desmanche na janela de transferências e foram eliminadas nos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.

Já no Grupo D da Liga Europa, o destaque fica para Bordeaux e Newcastle, que também foram notáveis nos Campeonatos Francês e Inglês, respectivamente, na temporada passada, e são os favoritos para as duas vagas à segunda fase. Club Brugge, da Bélgica, e Marítimo, de Portugal, completam esta chave.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.