terça-feira, 30 de Agosto de 2016 11:53h Atualizado em 30 de Agosto de 2016 às 11:56h. Site Oficial do America

Matheusinho segue direto de Salvador para Londres

O meia Matheusinho não retornou com a delegação americana para Belo Horizonte. O atleta seguiu direto de Salvador para Londres, onde a Seleção Brasileira Sub 20 fará dois amistosos com a seleção inglesa, na Inglaterra. Titular da equipe nos últimos jogos, Matheusinho teve boa atuação contra o Vitória, no domingo à noite. No primeiro tempo, além de algumas jogadas individuais, ele quase marcou de cabeça, aproveitando cruzamento do lateral Gilson.

O jogador lamentou a derrota por 2 a 1 em Salvador, mas agora passa a pensar exclusivamente na Seleção Brasileira.

“Graças a Deus fui chamado novamente! Ele me concedeu mais esta oportunidade e vou lá representar o meu pais. Me sinto muito feliz, muito honrado por estar na Seleção Brasileira.  Espero fazer o melhor, ajudar novamente a seleção e aproveitar bem mais esta oportunidade”.

O meia falou também de sua participação na fase de preparação da seleção olímpica, medalha de ouro nos Jogos Rio 2016. Matheusinho se sente igualmente vitorioso e até brincou que irá reivindicar a sua medalha ao técnico Rogério Micale, quando eles se encontrarem na seleção. 

“Vibrei muito com a conquista. Estava em casa, com a família, e fizemos muita festa. Me sinto também campeão, por ter ajudado a seleção nos treinamentos. Graças a Deus conseguimos conquistar esse ouro inédito. Depois do jogo, troquei algumas ideias com alguns companheiros, mas não falei com o professor, não. Agora vou aproveitar que vamos nos encontrar e pedir a ele a minha medalha também (risos)”.

A Seleção Brasileira fará dois amistosos na Inglaterra: no dia 1º, o jogo será no St. George's Park, o centro de treinamento da seleção inglesa, com portões fechados. O segundo, dia 4, será no Aggborough Stadium, aberto ao público. Os dois amistosos fazem parte da preparação da equipe brasileira para o Sul-Americano Sub-20 de 2017, que será disputado no início do próximo ano, no Equador. 

Como o Campeonato Brasileiro não terá rodada no próximo fim de semana, devido às eliminatórias para a Copa do Mundo, a participação de Matheusinho na seleção não afetará sua programação na equipe americana. O jogador retornará a tempo de se reintegrar ao grupo antes do clássico com o Cruzeiro, dia 11/08 (quarta-feira).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.