sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011 00:00h

Mauro Fernandes prepara América para o amistoso com Fla

Técnico Mauro Fernandes comandou segundo coletivo da pré-temporada. Os novatos Daniel Lovinho, Davi Ceará e Willian Morais treinaram entre os reservas
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte

Enquanto o Flamengo, adversário do amistoso do próximo domingo, apresentava Ronaldinho Gaúcho com grande festa no Rio de Janeiro, os jogadores do América faziam o primeiro coletivo da semana - o segundo da pré-temporada.

O técnico Mauro Fernandes manteve a formação usada na primeira oportunidade que colocou titulares e reservas para se enfrentarem.

O goleiro Flávio foi poupado. Ele continua se recuperando de uma contratura muscular.Já os novos contratados, Daniel Lovinho, Davi Ceará e Willian Morais, treinaram entre os reservas.

O técnico Mauro Fernandes ainda vai comandar mais um coletivo esta semana, quando deve confirmar a escalação para o amistoso contra o Flamengo, domingo, às 17h (de Brasília) em Londrina. O jogo terá transmissão, ao vivo, da TV Globo e você acompanha todos os detalhes no Tempo Real do Globoesporte.com.

O treinador americano falou da motivação do amistoso, primeira apresentação do América após o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

- Por ser o primeiro jogo, todos querem apresentar um bom futebol. O Flamengo é muito importante e, pelo tempo que o América esteve fora da elite, o jogo já seria uma atração. Agora vamos pegar um Flamengo também muito motivado pela contratação do Ronaldinho Gaúcho. Por aqui, todos os jogadores têm que aproveitar ao máximo as chances. É uma fase de definição e eles têm que provar a condição de permanecer no clube. A diretoria teve grandeza em manter quase todos os jogadores que conquistaram o acesso, mas eles têm que mostrar qualidades para ficar.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho não deve jogar no domingo - será dele o chute inicial do amistoso. Para Mauro Fernandes, a ausência em campo será compensada com a motivação que deverá passar para os novos companheiros.

- Ele trouxe empolgação para os torcedores do Flamengo e para os seus novos companheiros.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.